Arrase na festa! Veja penteados tendência da SPFW
Dica: Mary Claire
Na temporada de verão 2015 da São Paulo Fashion Week, os penteados foram destaque nas passarelas. Dentre os que apareceram, Marie Claire elegeu algumas opções os que você pode usar em uma festa à noite.
No desfile da Glória Coelho, a raiz com efeito molhado e as pontas secas (foto a cima) deram ar elegante e moderno. O hairstylist Sérgio G., do salão Studio W, contou que a ideia era mesclar o retrô com o fashion. "Nas pontas não tem produto, apenas uma leve modelada. E na parte superior fizemos uma divisão de lado, com caimento na testa e é engomada para dar um efeito molhado", diz.
Para a composição desse efeito, ele usou dois produtos: um gel para dar estrutura na raiz e fixar; e uma pomada para dar brilho. Em que ocasião usar o penteado? O cabeleireiro não tem dúvidas: "é total um cabelo para festa! Pode-se ainda fazer um rabo ou um coque com ele", afirma Sérgio.
Ondas Volumosas
As ondas são uma forma de conseguir fios volumosos e ficar com ar de naturalidade. Essa foi a aposta na passarela dos desfiles da Pat Pat's e do Wagner Kallieno. Marcos Proença, que assinou da beleza da Pat Pat's, diz que a intenção desse penteado é conquistar movimento e volume, mas sem ser com os cachos definidos feitos com o babyliss. "O cabelo não pode ficar com cara de que foi fabricado, ou seja, que recebeu processo de babyliss e escova", diz.
Proença conta como conseguir esse efeito "Fizemos ondas com babyliss largo, deixando as pontas retas. Usamos duas texturas: fosca e seca na raiz; brilhante e luminosa nas pontas. Para quem for fazer em casa, é legal usar um produto que deixe o cabelo ressecado e duro e, por isso, não se deve usar no dia do penteado condicionador ou máscara. O que as modelos fazem muito é não lavar o cabelo no dia para deixá-lo mais duro, mas pode-se também usar alguns produtos, como o Sea Spray", explica ele. O cabeleireiro diz ainda um truque de beleza valioso para conquistar as tão desejadas ondas à la Gisele Bündchen. "Você deve torcer a mecha antes de enrolá-la no babyliss."
Preso Descolado
Coques e rabos presos de um jeito diferente também apareceram bastante. No desfile de Ronaldo Fraga, a aposta foi um rabo baixo com textutura podrinha e com vários elásticos prendendo os fios (à esquerda). Com toque cool e despojado, essa maneira de prender as madeixas é uma boa forma para inovar no penteado. Mas só é possível fazê-lo em quem tem o cabelo longo.
O coque é outro clássico, mas o torcidinho (à direita) do desfile de Lilly Sarti ficou supercharmoso. Neste caso, o coque todo é torcido e, no final, ficou com um efeito superbacana. Essa é inclusive uma aposta de Proença para o outono e o inverno. "Coques torcidos na parte de trás do cabelo conversam mais com essas estações porque as mulheres usam mais gola. Assim é possível tanto mostrar a roupa quanto o cabelo bonito", diz.
Voltar