Bem Estar
Como começou a preocupação com o bem-estar
Definir bem-estar é difícil, uma vez que pode ser influenciado por variáveis tais como idade, gênero, nível sócio-econômico e cultura. Muito amplamente, aponta-se que uma pessoa com elevado sentimento de bem-estar apresenta satisfação com a vida, a presença freqüente de afeto positivo, e a relativa ausência de afeto negativo.
Por isso, pensadores ocidentais têm procurado compreender a “Felicidade”. Através da história, filósofos consideraram a felicidade como o bem maior e a principal motivação para o bem-estar. Ainda assim, até recentemente, psicólogos davam pouca atenção para o estudo do bem-estar em si mesmo, preferindo investigar a infelicidade e o sofrimento humano.
A preocupação com as áreas de saúde mental, qualidade de vida e gerontologia social começou há pouco. A partir da década de setenta, cientistas sociais e do comportamento passaram a estudar e trabalhar sobre a teoria. O termo “felicidade” passou a ser indexado no Psychological Abstracts em 1973 e o periódico Social Indicators Research, fundado em 1974, começou a publicar um grande número de artigos sobre bem-estar.
Empresas ligadas ao Bem-Estar do CANAL DA MULHER
Voltar