Barriguinha de fora: vai encarar?
Dica: Yahoo
A moda é cíclica, você sabe, e vira e mexe resgata algo que ficou adormecido na história. A peça da vez é o top mais curto ou cropped, como vem sendo chamado, que em inglês significa cortado. Nos anos 80, com a difusão da aeróbica e do culto ao corpo, eles reinaram: quem não se lembra da Madonna nesta época exibindo a barriga sarada? Mas calma, a proposta felizmente foi revista e a ideia agora é exibir um pedacinho da barriga e não todos os músculos desenhados (ufa!).
Usar um top cropped com elegância tem lá seus truques. O primeiro e mais importante: combine-o com outras peças mais discretas. Cropped + decotão + míni NÃO resulta num look atual e classudo. O próprio top também pode ter uma modelagem um pouco mais fechada ou soltinha – o que ajuda e muito a não deixar o look vulgar. Cropped com mangas também são bem-vindos: em tecidos mais finos e coordenados com peças de alfaiataria garantem um look urbano e chique, a exemplo do usado pela atriz Vanessa Hudgens.
Combinação sem erro?Minha preferida é juntar o cropped com peças de cintura alta: pode ser short, saia ou calça que dá certo. Das passarelas às ruas, há exemplos de tops mais curtinhos usados com peças com cós baixo, deixando a barriga todinha evidente ao estilo dos anos 80. A atriz Diane Krueger foi nessa e o look funcionou graças a modelagem da calça, mais soltinha e a sua barriguinha enxuta!
Looks com o cropped que deixam a barriga mais evidente são mais indicados para locais e ocasiões em que se espera uma maior exposição do corpo, como cidades de praia por exemplo. Na selva urbana vale optar por modelos que deixem apenas um pedacinho da barriga à mostra versão mais elegante e moderna. No trabalho, melhor evitar: uma barriguinha de fora é sempre sensual, o que não cabe no "código de vestir" da maioria das empresas.
As mais ousadas (e em forma!) podem até seguir o exemplo da atriz Dakota Fanning e fazerem a festa com o cropped: todo rebordado e com saia longa de cintura alta, com cauda e tudo, ele faz bonito até no tapete vermelho. Uma composição que pode ser adaptada para as festas que vem pela frente, agora no final do ano. Que tal?
Voltar