Guarde seu buquê de noiva para sempre
Dica: Zankyou Magazine
São muitas as coisas que uma noiva pode guardar para recordar o dia do seu casamento. Além das fotos e do vídeo, algumas optam por comprar o vestido e tê-lo guardado no armário para o resto da vida, para que logo possa mostrá-lo para os filhos e os netos. Outras ainda, optam por emoldurar o vestido e torna-lo uma peça decorativa da casa. Mas, você já pensou o que fazer com o buquê? Ele que é o objeto mais desejado por todas as amigas solteiras da noiva que querem saber quem será a próxima a subir no altar e também pode ser guardado para sempre.
Hoje em dia, é cada vez mais comum que o buquê seja uma das lembranças do casamento guardada pela noiva. Mas como fazer isso? Há empresas que trabalham com buquês e oferecem um serviço de desidratação das flores e logo sua transformação em quadro. A empresa Flor e Arte é um dos exemplos de quem realiza este tipo trabalho.
De acordo com a empresária Sônia Maria Pantaroso, esse trabalho de desidratação e posterior emolduração do buquê é relativamente caro e por isso não é procurado por todas as noivas. “A noiva que opta pela desidratação do buquê é aquela que faz questão de guardá-lo, como uma lembrança especial, e a única forma de fazer isso é com a desidratação”, comenta a empresária que já está nesse mercado há 9 anos.
O trabalho de desidratação das flores do buquê é um processo que pode levar até sessenta dias antes de colocá-las no quadro. Se você gostou da ideia e quer ter o seu buquê de casamento como decoração da sua sala e porque não do quarto do casal, use em seu buquê flores como: rosas, orquídeas, tulipas, astromérias, copos-de-leite, calas, lírios, flores-do-campo e outras flores que sejam mais sofisticadas. Elas vão deixar seu buquê emoldurado tão lindo como se estivesse nas suas mãos no altar.
Gostou da idéia e também vai guardar seu buquê de noiva para sempre?
Voltar