Canal da Mulher - Dicas de beleza, Notícias sobre moda, Data de eventos... e tudo mais para o Universo Feminino!Aqui a estrela é você!
Canais Especiais Canais da Mulher Canais EmpresasVALE

Receba nossa newsletter

Nome:
e-mail:

Ciência do sono descobre que há dois tipos de dorminhocos

Dica: Dihitt


Um novo estudo foi realizado sobre a ciência do sono, que indica que algumas das principais diferenças no processamento de pensamento entre pessoas que muitas vezes se lembram dos seus sonhos quando acordam e pessoas que raramente se lembram dos seus sonhos:

1) Pessoas que muitas vezes lembram os seus sonhos têm o sono mais leve, acordam mais vezes durante a noite do que aqueles que raramente se lembram dos seus sonhos.

2) Leituras de encefalogramas, indicaram que as pessoas que se lembram de seus sonhos melhor também apresentaram uma maior resposta do cérebro quando chamadas pelo seu nome e não apenas quando estão dormindo: Misteriosamente, eles responderam ao serem chamados por seus nomes tanto dormindo, quanto acordados.

É provável que acordar após um sono leve tem algum efeito sobre a codificação do sonho em nossas memórias, e também, porque estes oníricos reagem de forma diferente ao ouvir seus nomes quando acordados, é também provável que, muitas vezes lembrar de sonhos são efeitos colaterais de uma forma diferente de processar a informação por completo. Cientistas do “Lyon Neuroscience Research Center”, hesitam em dizer que um ou outro método de processamento de informação seja melhor que o outro, mas eles também não nos dizem que não poderíamos tirar nossas próprias conclusões com base em tudo o que nos faz sentir superior, que no caso, o que há de tão especial em lembrar de sonhos, afinal? Talvez alguns de nós não se lembram de sonhos, para que possamos nos lembrar de coisas importantes?

Veja hotsites de Bem Estar

Voltar



Publicidade

Canal da Mulher® - Todos os direitos reservados

EmpresasVALE   |    Sites & Cia