Conheça três formas diferentes de passar o delineador
Dica: Todateen
Passar o delineador é um truque simples que ajuda a levantar o olhar, deixando o visual mais seguro e sensual, porém, muitas vezes o pequeno tracinho vira um problemão. Com dicas de maquiadores e visagistas, aprenda a passar o delineador de três formas que vão deixar os olhos muitos mais valorizados e prontos para qualquer ocasião!
Traço básico
“Esse é a forma mais simples de passar o delineador, que vai ajudar a levantar o olhar, deixando-o mais atrativo”, explica Raphaella Bahia, maquiadora e visagista da Clínica Longevitá.
Faça um traço supersimples e básico, começando pelo início dos cílios no canto interno dos olhos. A espessura deve ser fina no início e você pode ir engrossando o traço à medida em que segue para o lado externo. Não tem erro!
Traço triangular
“Esse é o traçado mais moderno e bem parecido com o básico”, enfatiza Dudu Castro, maquiador do Crystal Hair. A diferença é que o modelo deixa o traço bem mais grosso no canto externo dos cílios.
Para fazer, é simples: ao chegar ao final da linha dos cílios, imagine um triângulo que liga o canto do olho interno até o rabinho do delineador.
Traço curto
Nessa versão, “o delineador continua depois dos olhos, dando uma impressão que o olho é mais alongado”, conta Márcio Sanchez, cabeleireiro da Ophicina do Cabelo.
Para conquistar o visual “gatinho”, em vez de acompanhar todo o contorno dos olhos, como em um traçado básico, comece o risco mais ou menos na metade da pálpebra e siga até o fim, fazendo o rabinho fininho depois dos olhos.
Dicas para não errar no traço
Segundo a visagista Raphaella, não há uma dica infalível para quem ainda erra nos traços. “O jeito é praticar, mas alguns truques podem ajudar a facilitar na hora de passar o delineador”, afirma. Veja os truques da expert:
• Use a técnica da fita adesiva para ajudar a deixar o traço certinho;
• Use o pincel “carimbando” a pele com um tracinho ao lado do outro, para depois ligar os pontos;
• Vale encostar o cotovelo no espelho para se apoiar e ficar mais segura, deixando a mão mais firmes;
• E a dica mais importante: tirar sempre o excesso de tinta do pincel para não engrossar demais e borrar o traço.
Voltar