Costa do Sauípe é paraíso para turistas
Dica: Viaje.com
Além de reunir hotéis e pousadas que, juntos, formam uma constelação, a Costa do Sauípe, na Bahia, é um dos lugares mais desejados por quem gosta de mordomia e não quer se preocupar com nada. Sofisticado e cobiçado, pega bem ir para lá. Principalmente quando você contar suas aventuras de viagem na volta, nas rodinhas de conversa.
Costa dos Coqueiros
O complexo, localizado a 80 km ao norte de Salvador, na chamada Costa dos Coqueiros, foi totalmente projetado para ser uma minicidade auto-suficiente e organizada, voltada exclusivamente para o conforto e o lazer. Reúne cinco hotéis cinco estrelas Superclubs Breezes, Sofitel Suítes, Sofitel Costa do Sauípe, Marriott e Renaissance , seis pousadas e uma estrutura completa de lazer comum a todos os hotéis, com opções que vão do golfe ao tênis, passando por surfe, vela e cavalos. Até uma vila foi construída para concentrar diferentes opções de restaurantes, bares e lojas de presentes e conveniência. Com tantas alternativas, nem precisaria ter praia. Mas tem.
E o melhor: é praticamente exclusiva, já que lá só entram os hóspedes do complexo. A menos que venha andando pela areia desde a vila de Imbassaí, a 5 km de distância. O que ninguém faz. Mesmo quando todos os 1.596 apartamentos estão ocupados, você não verá muita gente por lá, já que, pelo tamanho e variedade de opções, nunca há muitas pessoas num mesmo lugar. Boa parte dos hóspedes prefere mesmo ficar na piscina. Mas, se resolver ir à praia, é bom saber que cada hotel ocupa uma parte da faixa da areia e mantém quiosques, espreguiçadeiras e mesas com cadeiras que só podem ser usados por seus respectivos hóspedes, já que cada um adota um sistema diferente de cobrança. Você vai ser identificado pela cor da pulseira de plástico colorida que recebeu no check-in. A norma não é muito simpática, mas faz parte da organização britânica do complexo. A mesma que, por sinal, mantém a praia sempre limpa e segura, com quatro postos de salva-vidas em uma área de apenas 500 m.
Além de praia e piscina
Tirolesa, cada vez mais popular na Costa do Sauípe, Bahia. É bom lembrar que a Costa do Sauípe não se resume a praia e piscinas. Por mais perfeita que seja essa combinação, aproveite ao menos um dia para conhecer outras partes do complexo, como o centro náutico, na Lagoa da Vaca Tonta, e o centro eqüestre, principalmente se estiver com crianças, pois nesses locais há diversas atividades para eles. Sauípe, aliás, é perfeito, para quem tem filhos pequenos porque, em toda parte – na praia, nos hotéis e nos centros de lazer , há monitores encarregados de mantê-los ocupados enquanto você descansa. Motivos não faltam para você programar uma semana de descanso e mordomias na Costa do Sauípe.
Resta decidir ah, dúvida saborosa! em que hotel ficar para tirar o melhor proveito de acordo com o seu estilo. Não é todo dia que você pode escolher o jantar e os aperitivos em um cardápio que não traz impressa a coluna do lado direito, a dos preços. Mas no Breezes você pode. É o único hotel de Sauípe que trabalha apenas com sistema All-Inclusive (tudo incluído). Não se paga nada, desde as refeições, que podem ser feitas em qualquer um dos cinco restaurantes, às doses de uísque 12 anos, já que até as bebidas alcoólicas estão incluídas na diária. Você pode beber e comer à vontade em qualquer hora do dia ou da noite. O único problema é a tendência de ir além da conta e sair de lá com uns quilinhos a mais. Dos hotéis de Sauípe, o Breezes é o mais animado, o preferido da moçada. Seus 324 quartos são os mais disputados do complexo e costumam estar quase sempre lotados.
Por causa disso, há uma certa muvuca. Principalmente na piscina, onde a música ambiente rola no volume máximo. Se quiser paz e sossego, fuja de lá. É mais indicado para grupos de amigos ou para quem procura farra e diversão. Para estimular os hóspedes a gastar o excesso de calorias adquiridas, as atividades de lazer também são gratuitas e incluem sessões de hidroginástica na piscina, aula de tênis e de surfe. O hotel conta com a maior equipe de monitores para a criançada estar sempre ocupada com atividades na praia e no Kid’s Club, onde há oficinas de pintura e jogos. O point mais agitado da noite de Sauípe também fica no Breezes, na boate Hurricanes, que abre toda noite a partir das 23h. Hóspedes de outros hotéis podem entrar na boate, mas pagam o que for consumido. Também é possível passar o dia lá, com direito ao consumo ilimitado, mas sem pernoitar.
Voltar