Conheça a depilação artística
Dica: Yahoo
Se as brasileiras são conhecidas pelo mundo por ousar na hora da depilação, as marcas não ficam atrás e têm lançado produtos para quem gosta de inovar ainda mais: é a chamada depilação artística, que consiste em moldes, tatuagens e aplicações para a depilação dos pelos da virilha.
Os moldes, por exemplo, podem ter diferentes formatos, mas devem ser utilizados por profissionais, e não em casa, já que requerem depilação com cera quente. “A depilação deve continuar sendo feito de acordo com o crescimento dos pelos”, explica Ana Ribeiro, coordenadora técnica da marca Depil Bella, que comercializa os produtos. “O molde é adesivo, para ajudar na fixação e precisão do desenho durante o processo de remoção dos pelos”, explica ela.
Há ainda quem opte por utilizar hena e tintas atóxicas para fazer as chamadas “tatuagens íntimas” – desenhos temporários que, em geral, remetem a temas sensuais. Segundo a coordenadora técnica Aline Santos, já é comum que se use henna , do mesmo tipo usado em sobrancelhas, ou géis atópicos para a pele.
Para fazer em casa, o mais indicado são os adesivos, vendidos por algumas marcas especializadas em depilação, que podem ser removidos com água quente.
Ficou em dúvida se tem alguma restrição? Segundo Aline, os moldes não interferem em nada: “Como no processo de depilação convencional, o procedimento pode ser feito em qualquer pessoa – desde que esteja com a pele íntegra”.
Quatro dicas para quem quer fazer a depilação artística
• Usando o molde, ainda é preciso tomar todos os cuidados de uma depilação comum:
higienizar a região, depilar no sentido do crescimento dos pelos e aplicar óleo removedor e gel calmante depois.
• Use sempre produtos antialérgicos, já que a pele dessa região é sensível.
• Procure uma profissional: em casa é difícil conseguir bons resultados, dizem as marcas.
• Se seus pelos forem ralos, o desenho pode não ficar perfeito, mesmo usando o molde para depilação artística. Nesse caso, a aplicação de henna pode ajudar a definir o contorno.
Voltar