Canal da Mulher - Dicas de beleza, Notícias sobre moda, Data de eventos... e tudo mais para o Universo Feminino!Aqui a estrela é você!
Canais Especiais Canais da Mulher Canais EmpresasVALE

Receba nossa newsletter

Nome:
e-mail:

Especialista ensina a adaptar as tendências da SPFW

Dica: Daquidali


A SPFW, que aconteceu na última semana, trouxe as tendências de moda para o verão 2014/15. Passado o evento, fica a pergunta: como adaptar o que apareceu na passarela para a vida real? Para te ajudar a responder essa questão, o DaquiDali conversou com uma especialista, que explica como levar o que houve de mais quente na temporada para diferentes formatos de corpos.

Mais uma vez, a transparência reinou como hit da estação mais quente do ano, e é sim possível usar mesmo quando se tem alguns quilinhos a mais. “Você tem itens a observar, como o tom do tecido, tanto o da peça em si quanto a de baixo. Como estamos falando de verão, não precisa procurar cores escuras, e sim opacas. Por exemplo, ao invés de ir para o branco vivo, opte pelo camurça, o opaco sempre aumenta menos”, explica a consultora de moda e estilo Ana Vaz.

Se mesmo com o opaco você ainda se sentir insegura, um bom truque é equilibrar colocando a transparência em locais estratégicos. “Se você tem o quadril largo pode usar qualquer cor na parte superior que vai equilibrar. Caso contrário, pode localizar outra área, como detalhes na manga, ombros ou na barra das saias. O efeito é o mesmo e dá mais segurança”, revela.

O tipo de tecido também pode fazer toda a diferença nesse jogo de revela-esconde, e escolher o melhor caimento vai ajudar na hora de parecer mais magra: “existem aqueles que são transparentes mas pesam, não armam e caem mais rentes ao corpo, isso ajuda a desenhar a silhueta”.

As saias com cintura mais alta e grandes fendas ganharam na SPFW Verão. Essa, no entanto, não é uma proposta fácil de aplicar no dia a dia. “Pode ser limitante para o trabalho, porque o sexy gera muito mais problemas para a imagem profissional. Pensando nisso, é melhor deixar para um passeio e jantares noturnos”, alerta.

A cintura é versátil e não exige tantos cuidados, passando uma imagem mais clássica. “Essa cintura marcada tem inspiração na década de 1950, é bem feminina e deixa o visual mais arrumado, já que a cintura baixa está ligada ao casual. Ela é ótima, porque alonga as pernas e alonga a silhueta”, conta. Para a especialista, pessoas com o corpo triângulo podem sentir mais dificuldade com a tendência, mas não é impossível aplicar. “Se você colocar no mínimo de cintura fina que possui vai ficar quadrada, e digo por experiência própria. Nesse caso, pegue dois dedos abaixo porque cria a ilusão de afinar, ainda mais no formato ‘A’ de saia. Sempre que a cintura for marcada muito alta ou muito baixa vai aumentar”, completa.

A seda também apareceu muito nas passarelas, e ela é perfeita para o verão brasileiro, já que tem movimento e é leve e fresca. No entanto, é um material difícil de usar: “ele marca demais independente do peso, e revela tudo, inclusive a lingerie. Procure cores mais sóbrias e opcas ou estampas aglomeradas, que criam uma confusão no olhar e você não consegue perceber nada”.

Apesar da maioria das pessoas pensarem em inverno ao verem peças de couro, ele e o látex tiveram destaque na semana de moda. Mas, afinal, dá para vestir no calor? “Tem que pensar que não tem bom conforto térmico. Então escolha para parte inferior do corpo, na qual você transpira menos, e sempre um couro ecológico bem fino, em shorts ou saias. Use sempre com peças muito confortáveis e leves, como tecidos naturais”, indica.

Mesmo com a sensação de calor, os tecidos são ótimos para esconder as gordurinhas, contanto que o tamanho esteja correto e o corte jogue a seu favor: “É um material democrático, com boa estrutura e que não marca. Escolha com cuidado e olhe bem no espelho antes da compra, optando pelos mais rentes ao corpo”.

Tops amplos e em tecidos estruturados vieram na contramão da tendência fluida e extremamente leve da maioria dos desfiles, mas apareceram em algumas marcas. Muitas mulheres acreditam que usar uma peça que fique longe do abdômen e seja mais durinha ajuda a disfarçar, mas na prática isso não acontece. “Elas aumentam muito a silhueta e não são nada fáceis de usar. Pode ficar estranho porque não é natural, ainda mais para a brasileira. Por mais que tenha aparecido acredito que pode não pegar, porque ela é quase masculina e pouquíssimas mulheres por aqui tem esse perfil ou corpo tão esguio para deixar bonito e equilibrado”, finaliza.

Veja hotsites de Moda

Voltar



Publicidade

Canal da Mulher® - Todos os direitos reservados

EmpresasVALE   |    Sites & Cia