Como os tratamentos estéticos podem ajudar seu bem-estar
Dica: Beleza GNT
Só de ouvir as palavras SPA ou clínica de estética, muita gente já associa os termos à vaidade e ao luxo. Apesar do senso comum, especialistas da área ressaltam que beleza e saúde têm muito mais relação um com o outro do que se imagina. O GNT conversou com a dermatologista Paula Bellotti, à fente do Instituto da Pelle, no Rio de Janeiro, e com a esteticista Viviane Passos, da clínica Beleza Social, em São Paulo, e reuniu 5 razões para você usar os tratamentos a seu favor. Confira abaixo!
1 - Alivia as tensões
A correria do dia a dia, as horas no trânsito ou à frente do computador não poderiam gerar outra coisa a não ser dores, desconforto e estresse. Uma dica da esteticista Viviane Passos, à frente da clínica Beleza Social, em São Paulo é, de vez em quando, receber uma massagem relaxante, que alivia as tensões e melhora a circulação do sangue. Frescura? Nada disso, o objetivo deve ser encarar o processo como um momento relax do seu dia.
2 - Melhora o funcionamento do intestino
Tratamentos como a drenagem linfática e a massagem modeladora melhoram o movimento intestinal e facilitam a eliminação das toxinas que, entre outros perigos, influenciam no envelhecimento celular. “Na drenagem, os líquidos em excesso no corpo são encaminhados aos linfonodos por meio de uma massagem manual, imitando um processo que já acontece naturalmente no corpo, mas que é prejudicado por uma alimentação irregular, pelo estresse ou pelo pouco consumo de água”, explica a esteticista Viviane Passos, que na clínica Beleza Social, presta atendimentos a preços populares. Como uma coisa não substitui as outras, manter hábitos saudáveis continuam sendo a principal receita de saúde.
3 - Fortalece o sistema imunológico
Massagens como a drenagem linfática conseguem ainda melhorar as defesas do corpo. Como a técnica atua principalmente sobre os gânglios linfáticos, responsáveis pelas reações imunológicas, os movimentos da drenagem facilitam a produção de anticorpos.
4 - Aumenta a autoestima
Uma coisa é certa, estar em paz com o espelho faz qualquer pessoa se sentir mais disposta e confiante. Para a dermatologista Paula Belloti, do Instituto da Pele, no Rio de Janeiro, cuidar da imagem é mais do que uma questão de vaidade. “Isso não é um luxo. Os tratamentos para a pele, por exemplo, aumentam a autoestima da mulher e faz com que ela se sinta melhor em uma apresentação de emprego ou diante dos outros. Mas o principal é fazer com que ela se sinta melhor consigo mesma”, diz a dermatologista Paula Bellotti, que realiza tratamentos estéticos a preços acessíveis em sua clínica Instituto da Pelle, no bairro de Madureira e no município de Caxias, na região metropolitana do Rio.
5 - Não são invasivos
Diferentemente das cirurgias plásticas, a maioria dos tratamentos estéticos não requer cortes, anestesias ou tempo de recuperação. O objetivo dessas técnicas é estimular funções naturais do corpo que são de alguma forma prejudicadas pela rotina. Mesmo assim, antes de começar um tratamento estético, é importante consultar um médico para checar se existe alguma contraindicação, especialmente em caso de gravidez ou doença crônica. Além disso, é preciso checar se a clínica onde pretende realizar o tratamento está licenciada pelos órgãos competentes para funcionar.
Voltar