Fotos sensuais dão tom da decoração em apartamento fashion
Dica: Terra - Casa e Decoração
Depois de anos morando em grandes centros internacionais da moda, como Nova York e Milão, um personal stylist decide voltar para sua cidade natal e se estabelece no sofisticado bairro dos Jardins, em São Paulo. Acostumado com a atmosfera dessas cidades, ele contrata o arquiteto Diego Revollo para reformar o imóvel, já antigo, e transformá-lo em um espaço refinado e cosmopolita. “A ideia era fazer um apartamento que pudesse estar em qualquer lugar do mundo”, afirma Revollo.
Para atender o desejo do cliente, o arquiteto combinou móveis e objetos decorativos de estilo clássico com as ousadas fotos de editoriais de moda que o dono do apartamento produziu em vários lugares do mundo. As imagens de modelos famosas, muitas delas nuas, estão em quadros espalhados pelo imóvel. O visual dos ambientes é complementado por diversas telas, a maioria em estilo pop art, como a releitura da Monalisa que decora o quarto ou o quadro da sala, ambos do artista plástico Fernando Ribeiro.
A decisão de misturar o clássico e o contemporâneo foi uma forma de aproveitar a estrutura original do apartamento, que não foi alterada pela reforma. “Mantivemos o estilo mais antigo, imponente, com muitas divisões e ambientes amplos”, explica Revollo. Com apenas dois quartos, o imóvel de 250m² tem portas grandes e pé direito maior que os padrões atuais. Para adaptar o imóvel ao estilo do cliente, o arquiteto optou por combinar tradição e ousadia. “Como ele trabalha com moda, pudemos inovar bastante na escolha de tons e cores. A gente abusou um pouco do preto, inclusive”, diz Revollo.
Um dos espaços mais importantes para o personal stylist é seu escritório, onde ele trabalha e recebe muita gente. Por isso, a decoração precisava refletir as necessidades dele sem perder o glamour e a sofisticação típicos de quem trabalha com moda.
Uma grande estante se estende por uma parede inteira, e o preto que domina o ambiente contrasta com o branco da coleção de revistas do cliente: ele guarda no escritório edições da Vogue do mundo inteiro. “Como a revista é branca nas laterais, o efeito fica muito interessante. E como ele recebe muitas modelos, além da mesa com o computador, também colocamos uma arara onde ele pendura as peças de roupa mais novas e reservamos um espaço para alguém se vestir”, diz o arquiteto.
Voltar