Quadros e tudo o que quiser na parede...
Dica: ANALU ANDRADE
Atualmente, as paredes tendem a se mostrar limpas, com vidro, tijolos de vidro, iluminação diferenciada e nichos. Logo, para inserir um quadro nesse atual contexto, precisa-se pensar ainda mais.
Tome cuidado com as proporções dos quadros e disposições nas paredes para não perder, como se diz no mundo-samba, no quesito conjunto e harmonia.
Visite mostras de arte, temos uma ótima acontecendo no Center Vale. Vamos às dicas:
Arrume toda a disposição da parede escolhida no chão, depois, sem colocar um preguinho errado, disponha-os na parede acima.
Se estão acima de um móvel, não devem ultrapassar a largura. Se ultrapassar... que seja pouco! Escolha o maior quadro ou o principal, ou ainda o mais interessante, em seguida posicione-o no centro do arranjo e saia distribuindo os demais de dentro para fora. Ele será o centro de tudo!
As distâncias entre eles podem ser irregulares, mas atente para alinhar todos no nível. Nada pior do que quadro torto!
Quadros próximos a janelas e portas não devem ultrapassar a altura delas!
Ambientes reduzidos pedem quadros menores, ou seja, sempre que você estiver muito próximo de uma parede, use menores quadros.
Se quiser resultado moderno: quando se coloca fotos ou gravuras, que elas sejam do mesmo tamanho em molduras de diferentes tamanhos ou opostamente ajustando-as pelo passe-partout (espaço que separa imagem e moldura) com diferente tamanho de fotos ou gravuras.
E, por falar em gravura e fotos... Seguem algumas indicações:
:: Tela fica longe de gravura.
:: Fotografia e Gravura ficam ótimas juntas e se reunir várias obras, melhor ainda!
:: Quadros a óleo nunca recebem passe-partout ou vidro!
:: Gravuras, aquarelas, estampas ficam melhor com margem larga (passe-partout).
:: Moldura se integra à obra, nunca a cor do sofá ou outro mobiliário. Atenção! O motivo e tema da obra, bem como a época, é que vão determinar o tipo de moldura. Obras clássicas combinam com molduras clássicas.
:: As molduras mais modernas tem produtos naturais, exemplo a juta/ratan, também os de tecnologia como alumínio e o vidro como moldura estão em alta!
:: A altura dos quadros, tradicionalmente, é de 1,60 cm quando o ambiente tem as pessoas em pé, no local onde estão ou 1,20 em locais onde as pessoas se sentam ou ainda 30 cm atrás de sofás e poltronas.
:: Quadros caros, bons, ficam sozinhos e em paredes bem visualizadas e com iluminação dirigida, para valorizar a obra!
:: Quando emoldurar uma coleção, a moldura combina com a época da coleção/cores.
:: Por fim, podemos emoldurar quase tudo, de talheres a carrinhos ou ainda folhas e sementes...
Crie, invente e veja o lindo resultado!
Voltar