Sapatinho de cristal? Acrílico e vinil no verão!
Dica: Terra
Se você já viu essa tendência em alta no mundo da moda, deve estar torcendo o nariz pelo retorno do acrílico e do vinil (principalmente o transparente) aos acessórios. Mas pode respirar aliviada: na versão 2013, os materiais perdem a rigidez e surgem muito mais delicados, quase como no sonhado sapatinho de cristal da Cinderela.
A comunicadora Eliana, por exemplo, já usou uma sandália no material para apresentar seu programa no SBT. Na época, o stylist responsável pela produção, Luis Fiod, definiu bem como deve ser um calçado com essas características. “Fica quase invisível nos pés. É elegante e sexy. Ao escolher um calçado com esse material, é importante ficar atenta à construção dele. Com um solado mais pesado, por exemplo, essa mesma sandália automaticamente ultrapassaria o limite da sofisticação”, disse ele ao DaquiDali.
O acrílico e o plástico transparente são ótimos aliados para qualquer silhueta, porque alongam e deixam o corpo mais proporcional. Apesar disso, a dica dos especialistas é investir em uma roupa mais elaborada para não deixar a produção informal demais. “Sapatos com acrílico estão vindo com salto então o ideal é usar com roupas como saias lápis, produções em preto e branco, neon e estampas chiques”, diz a consultora de moda Paula Frosini, destacando que no caso do vinil transparente é melhor procurar calçados mais finos, como scarpins.
Não quer colocar o plástico nos pés? Então renda-se às bolsas de acrílico e plástico durinho, como já fizeram as atrizes Emma Watson, Isis Valverde, Marina Ruy Barbosa (foto ao lado) e Nathalia Dill. “As bolsas e clutches podem ser usadas tanto a noite quanto de dia, pois o acrílico faz bem essa transição, por conta do material”, afirma a profissional, que alerta: usar sapato e bolsa dessa tendência juntos é arriscado e pode pesar no look.
Fique de olho
Apesar de estar super em alta, a tendência do acrílico não deve durar muitas estações, por isso não invista demais. “Acredito que ainda vamos ver o acrílico e o vinil nas coleções de inverno 2014, mas de maneiras diferentes. Talvez mais sutis ou mais agressivas, em construções diferentes, interpretações diferentes”, diz Bruno Kawagoe, analista de estilo da Dafiti.
Voltar