1. Encare um detox
Os detox acabam com as toxinas e outros elementos químicos do seu corpo, além de dar aquela secada. Para quem quer um efeito para o final de semana, por exemplo, eles são a melhor pedida. Na UUUlalá, em São Paulo, o pacote diário, com sete sucos variados de 500 ml, para substituir todas as suas refeições, sai por 115 reais. Se preferir, eles entregam em casa por 25 reais adicionais. Não tem nada melhor do que trocar as medidas a mais por nutrientes e vitaminas que você não costuma consumir – mas não vale adotar como rotina. Com uma boa limpa no organismo, você melhora o shape e ainda dá um up à saúde.
2. Faça automassagem
A esteticista Renata França fornece o caminho das pedras para barrar de vez a formação dos nódulos de gordura. “No banho, abra as mãos embaixo das axilas e bombeie três vezes. Em seguida, deslize desde os cotovelos até os ombros. Nas pernas, abra a palma em cima da virilha, uma de cada lado, e aperte três vezes. Depois, puxe as mãos do tornozelo à virilha. No ventre, faça movimentos circulares, começando da direita para a esquerda e em sentido horário. Logo depois, por três vezes, coloque as mãos nas laterais dos flancos e traga-as para o centro do abdômen, empurrando o líquido para o baixo ventre.” Anotou?
3. Malhe, mesmo que tenha pouco tempo
Falta de tempo para frequentar a academia ou viagens constantes na temporada de férias? Com o surgimento dos aplicativos de smartphone que trazem um menu completo de atividades, com desenhos e explicações, nenhum desses motivos servirá mais como justificativa para não movimentar o corpo. Entre vários outros, destaque para o 7 Minutes Workout, com séries de exercícios funcionais de sete minutos, que devem ser repetidas pelo menos três vezes, e para o Everywhere Exercise, com dicas de atividades alternativas para serem realizadas onde quer que você esteja. Práticos e eficazes na medida.
4. Beba muita água
Não é só para matar a sede. O consumo de água acelera o metabolismo e ajuda a limpar o organismo, favorecendo a perda de peso e a diminuição da sensação de inchaço. O ideal é tomar de 2 a 3 litros diariamente. Mas não se engane achando que virar tudo em um só gole é a solução. O certo é carregar sempre uma garrafinha com você e tomar, por vez, até 200 ml, para que sejam absorvidos e aproveitados de maneira correta. É um hábito que, uma vez criado, faz toda a diferença, inclusive na aparência. Nos dias mais quentes, esse é ainda um dos passos para evitar os desagradáveis sintomas da desidratação.
5. Invista na drenagem
Chegar às areias com a cinturinha mais fina e com a barriga chapada pode parecer impossível, mas alguns centímetros podem ser perdidos em horas. A Drenagem Lipossônica Ativa, realizada na Clínica Stesis, em São Paulo, promete 8 cm a menos – e no mínimo -, somando as regiões do abdômen, logo após a sessão. O gel redutor com ativos de café, chá verde e ácido hialurônico potencializa a massagem e o ultrassom, que não doem e custam, juntos, R$ 440. Ficar 48 horas sem consumir carboidratos faz parte do processo, que transforma parte da gordura do corpo em energia e elimina o que não for consumido.
6. Passe um autobronzeador
É do time das que preferem ficar debaixo do guarda-sol? O autobronzeador pode ser o seu melhor amigo para espantar o branco-inverno-escritório. Não exagere na quantidade. “Vá construindo as camadas aos poucos, com o intervalo de duas horas e sempre espalhando bem”, comenta Nichola Joss, expert da marca St. Tropez. Cremes e loções funcionam bem em peles secas e são indicados para quem quer um tom mais bronzeado. Para efeitos mais leves, aposte em sprays e musses. Exagerou? Não se desespere. Faça uma mistura de limão, açúcar cristalizado e azeite para espalhar na parte que precisa de correção.
7. Uma semana antes da praia, exfoliação
Uma pele bem cuidada conta pontos para o nosso visual e ainda beneficia o bronzeado. O segredo do sucesso? A exfoliação, que retira delicadamente as células mortas e uniformiza o aspecto, combinada com a hidratação rotineira, que evita pontos de ressecamento, como cotovelos, joelhos, pés e mãos. Com essa dupla dinâmica, a duração do bronze é prolongada e a chance do descascamento diminui e muito. Diferentemente do que se costuma pensar, o sinal é verde para o exfoliante também nos dias seguintes à exposição solar, já que ele ajuda a retornar ao nosso tom natural aos poucos.
8.Proteja-se
Todo o charme e a sensualidade do biquíni pode ser esquecido quando a vermelhidão entra em campo. Existem inúmeras opções de protetores solares, em formatos, apresentações – creme, gel, spray e por aí vai – e fatores para agradar a todos os gostos. Eleja o seu queridinho e o tenha sempre por perto, principalmente nos dias de praia e piscina. Assim, você não deixa espaço para a ardência, o incômodo e as manchas que podem ser causados quando deitamos ao sol sem a proteção necessária. Nesse caso, a reaplicação é o principal: de duas em duas horas e logo depois de mergulhos.
Nenhum comentário ainda.