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  • Análise Comportamental!!!

    22 de março de 2014

    Problema no relacionamento afetivo, familiar, no trabalho e no meio social é muito comum. Mas, quando um passa a interferir de forma negativa no outro a história muda.

    Segundo a psicóloga e especialista em análise comportamental do Augusto Cury Cursos, Camila Cury, um problema não pode interferir no outro campo de atividade da vida da pessoa. E, é muito comum que muitas pessoas não saibam lidar com esse tipo de situação, achando tudo negativo e errado, agravando ainda mais os problemas.

    Mas, a especialista explica que é possível treinar as emoções para não deixar que isso aconteça. E, pensando nisso ela dá algumas dicas. Fique atenta!

    “Gerenciar pensamentos perturbadores e antecipatórios, desenvolver empatia, aprender a se colocar no lugar do outro, adquirir resiliência e ponderar as emoções, são habilidades que podem ser estimulados com exercícios da mente”, conta Camila.

    Isso não significa que não haverá preocupação de um determinado problema em ambientes opostos. Mas, você irá se policiar para que a apreensão por um determinado problema não acarrete em uma postura agressiva que possivelmente, ofenderá outras pessoas.

    No emprego: Nossos pensamentos perturbadores e emoções tóxicas criam uma desorganização na forma como gerenciamos o tempo. É preciso questionar algumas de nossas crenças que nos levam a acreditar que o problema é a falta de tempo quando, na realidade, o problema é a falta de gerenciamento psíquico. “Temos que avaliar o que é prioridade e o que não é para nossa saúde emocional e para nossa produtividade”, observa.

    Para isso questione-se: O que é importante realmente para minha saúde emocional e excelência profissional? O que a sociedade diz que eu preciso fazer é realmente importante? O que posso reduzir na minha agenda para ganhar mais em disposição, atenção e concentração? O que posso delegar para ganhar tempo? O que é preciso eliminar?

    Na vida pessoal: Proteja sua emoção. Não gire em torno do que os outros pensam e falam de você. A autoestima é fundamental. Aprenda a ter órbita própria.

    Aprenda a ser livre da ditadura da resposta: Faça o silêncio proativo antes de responder e comprar a ofensa. O silêncio proativo significa calar fora para dialogar dentro.

    Compreenda que por trás de uma pessoa que fere há uma pessoa ferida: Nem sempre temos a oportunidade de conhecer a história do outro na hora do conflito. Mas, compreender que ninguém fere sem antes ter sido ferido é essencial.

    Evitar exigir dos outros, o que eles não podem dar: Alguma vez você já cobrou do outro aquilo que ele não podia dar?  Doa-se, mas sem a expectativa do retorno.

    Arquivado em: Comportamento — Ligadinha @ 8:00

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