Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!
 Conteúdo
  • Categorias
  • Apimente sua relação e saia da rotina com as dicas de Ana Canosa!

    12 de outubro de 2013

    Começo de relacionamento é uma delícia, afinal, como tudo são descobertas, basta olhar para o outro para o clima esquentar. Depois de um tempo, no entanto, a rotina começa a rondar e os momentos íntimos já não são tão frequentes. De acordo com a terapeuta Ana Canosa, é neste momento que o casal deve investir em estímulos para alavancar o desejo.  “O casal pode ir a um motel, ou ainda viajar no fim de semana para relaxar”, diz ela.

    Uma das sugestões da profissional é caprichar no cenário dessa viagem, como uma bela praia ou um local com cachoeira. Soluções mais simples, contudo, também podem ajudar. “Até mesmo a balada inspira o sexo por causa da sensualidade no ar”, afirma. Veja outras dicas da educadora para as leitoras do DaquiDali:

    Não se acomode!
    Datas comemorativas especiais para a dupla, como o aniversário de casamento ou de namoro, são ótimos pretextos para aquela surpresa a dois. “A mulher precisa sair da acomodação e provocar o clima romântico”, diz Ana. Para ela, também cabe à parceira entender o desejo de seu marido ou namorado e não achar que por conta disso falta romance na relação. “Tem que dar graças a Deus do parceiro ser genital, porque se ele não fosse assim o sexo seria raro”, afirma a terapeuta, lembrando que nem sempre o orgasmo virá ou será tão maravilhoso quanto o idealizado. “A mulher tem que mudar seu pensamento, ser menos lúdica e mais prática. O fator sexual tem que ser prioridade na vida dela”, afirma Ana. “O casal precisa manter a intimidade e entender que não pode faltar prazer na relação”, explica.

    Se conheça bem
    Para melhorar o sexo, é preciso entender o que se passa na cabeça de cada um. “O casal precisa conversar mais sobre o assunto. Para trocar fantasias e só assim um conhecerá mais sobre os desejos do outro”, diz ela, que frisa as diferenças no momento da excitação: enquanto um homem pode ficar “animado” ao assistir mais de uma vez o mesmo filme pornô, o mesmo não ocorre com a sua parceira, que precisa de estímulos novos e variados.

    A terapeuta indica a leitura de contos eróticos para estimular novas fantasias sexuais. “Há muitas escritoras especializadas nessa literatura. O que é ótimo, pois são mulheres escrevendo para outras mulheres. A leitura desses contos vai estimular o desejo e exercitar o imaginário feminino”, diz Ana.

    Comunique-se sem inibições
    Outro ponto para a excitação é conversar sobre tudo o que agrada e revelar suas fantasias ao outro. “A mulher pode perguntar do que o marido gosta e quer dela e, ele também deve conversar”, afirma a terapeuta. Para ela, “isso é importante para que o sexo fique cada vez melhor”.

    Cada um “no seu quadrado”
    Se você já tem filhos, não caia em uma armadilha comum: permitir que eles durmam no quarto dos pais. “Isso atrapalha a relação sexual de qualquer casal. A criança deve sempre dormir na sua cama. Mesmo que a casa seja pequena, é preciso respeitar o espaço de cada indivíduo”, diz.

    Arquivado em: Comportamento — Ligadinha @ 8:00

    Nenhum Comentário »

    Nenhum comentário ainda.

    Deixe um comentário

    Blog da Ligadinha - Todos os direitos reservados
    Blog do site Canal da Mulher.com.br
    Posts (RSS) e Comentários (RSS).

    EmpresasVALE       Sites & Cia