Chega de brigas bobas -Às vezes as discussões sem importância acabam desgastando a relação e tomando proporções perigosas.
Por que os casais acabam discutindo por bobagens!
Cada pessoa tem a sua individualidade, seu modo de pensar e agir. Na convivência de um casal há diferenças que no começo do relacionamento podem ser mais fáceis de lidar, já que há uma disponibilidade maior do casal a conhecer o parceiro(a).
Com o passar do tempo, a rotina do casal se mistura com o estresse do trabalho e problemas corriqueiros e o homem e a mulher tendem a se voltar para o que está acontecendo consigo mesmo e não se tornando mais tão disponível para olhar, escutar e entender o outro( individualidade). Nesse momento é que começam a ocorrer as brigas bobas, a irritação entre os casais aumenta e as pequenas diferenças que existem entre eles que antes eram toleradas, compreendidas passam a ser um problema maior.
A falta de diálogo, a falta de tolerância na aceitação do outro e a inflexibilidade comportamental são fatores que contribuem para que haja esse tipo de brigas.
Quais os seus conselhos práticos para os casais aprenderem a controlar os “ânimos” e evitar que discussões simples se transformem num terrível bate-boca?
O diálogo e a confiança são essenciais para evitar as brigas e o desgaste dentro do relacionamento. Se o casal não conversa, não consegue manter um vínculo de cumplicidade e de confiança para resolverem problemas. Então é necessário que o casal estabeleça uma rotina de conversa desde o começo do namoro confidenciando suas alegrias e tristezas, para que cada um saiba que pode confiar e ter um apoio quando for necessário.
Além disso o casal precisa estabelecer uma identidade deles, se aproximando cada vez mais do respeito e da compreensão de suas diferenças e para isso vão algumas dicas preciosas:
1. manter o diálogo
2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro
3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro
4. Respeitar a opinião do parceiro
5. preservar os momentos de intimidade
6. ter um espaço individual
7. Expor a sua opinião
8. fazer planos juntos
Nenhum comentário ainda.