Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!
 Conteúdo
  • Categorias
  • Como escolher o branquinho básico para o Réveillon

    26 de dezembro de 2011

    Nada como uma roupa branquinha, branquinha para passar o Ano Novo repleto de paz e harmonia. Ainda mais com os dias de hoje, quem não precisa disso, não é mesmo?

    Porém, para passar a virada do ano mais elegante e sem pecar no visual, é necessário tomar alguns cuidados. Afinal, como todos sabemos, a cor clara pode criar um efeito nada legal em você (ela engorda, chama mais atenção e torna alguns defeitinhos ainda mais visíveis).

    Portanto, querida, apronte-se! Chegou, finalmente, a hora de você entender tuuudo sobre o branco e, é claro, começar o ano já arrasando corações.

    Por que branco?
    Segundo os mais supersticiosos, a cor branca atrai paz e felicidade. O costume de se usar roupa branca na virada é bastante recente no Brasil e foi trazido para cá com a popularização das religiões africanas, que associam a cor branca à luz, pureza e bondade.

    De acordo com o “Pequeno Livro de Estilo – Um guia para todas as horas”, da consultora de moda Ana Vaz, a cor clara projeta uma imagem de proximidade, descontração, abertura, flexibilidade e leveza. Além disso, a autora dá uma dica legal: “Para obter um look mais jovem, casual, fresco e feminino, nada como as cores claras”. E viva o branco!

    O significado do branco para todas as horas
    Também no Pequeno Livro de Estilo, há um pequeno resumo do que se esconde por trás dessa cor misteriosa:

    “Pureza, franqueza, credibilidade, inocência e honestidade. É uma cor excelente para os momentos em que se precisa ressaltar que as soluções que você está oferecendo são as melhores e não vão trazer danos. Use para mostrar que você está ‘jogando limpo’ e que não tem nada a esconder. Evite se não quiser parecer ‘ingênua demais’. (pág 94)

    Depende da ocasião
    Isso mesmo. Você deve escolher o seu modelito sempre pensando na ocasião em que vai usá-lo. A etiqueta da roupa branca é isso! Branco não combina com chuva. Branco não combina com lama. Branco não combina com lingerie vermelha (a menos que tenha muito forro). É isso, garota.

    Para não errar, algumas dicas:
    - Pare e pense: “Onde eu irei passar a virada do ano”?

    - Se for na praia, prefira opções mais leves. Aproveite que os shortinhos estão em alta e mande bala. Vestidos também estão com tudo.

    - No campo, na fazenda ou no sítio as coisas mudam um pouco. Vai fazer mais frio a noite?
    Aposte em um vestido mais comprido ou então em um conjunto mais arrumadinho. Tente uma calça branca e uma blusinha mais básica, com pequenos pontos de luz.

    - Na casa dos amigos, da sogra ou de algum parente, pense em como será a festa da virada. Muita agitação, música, bebida e bagunça? Então não arrisque uma minissaia, por exemplo. Prefira opções que lhe dêem mais conforto e mais liberdade, como um shortinhos de alfaiataria ou, quem sabe, até uma calça ou legging. A blusinha fica por sua conta. Agora, se você acha que usar calça vai deixar você “comportada” demais, invista em um belo decote e capriche na maquiagem bronzant.

    - Se tiver certeza de que vai chover, meus pêsames. Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Você precisa ser muito esperta para escolher seu branquinho básico perante essa ocasião. Lembre-se de que o branco quando molha fica transparente. Por isso, já pense em um tecido interessante ou, senão, em uma lingerie que não seja tão vulgar. Um top é uma boa opção para essas horas.

    - Se for passar fora do país, na Europa ou nos EUA, capriche na roupa de frio (branquinha, claro). Calça, casaco, meias, e tudo mais. O calçado (de preferência bota) não precisa ser da mesma cor. Afinal, você não vai querer que lhe confundam com um boneco de neve, não é mesmo?

    Depende do tecido
    Isso é óbvio, não é mesmo? A roupa branca, assim como todas as outras de cor clara, tem mais chances de ficar transparente. E transparência às vezes soa vulgar. Para não cometer esse delito, atenção aos tecidos.

    Confira também se a peça possui bastantes forros e experimente antes de levá-la. Outro detalhe a ser pensado é a questão da lingerie. Muitas mulheres optam por passar o Réveillon de calcinha vermelha ou rosa, afinal, de vez em quando amor e paixão também caem muito bem. Todavia, problemas a vista: o branquinho básico às vezes não casa com lingeries de cores tão fortes. Por isso, certifique-se de que a sua roupa branca é totalmente segura e bem forrada.

    Caso você passe o Ano Novo na praia ou perto de uma piscina, cuidado redobrado, pois a chance de você se molhar é bem grande, ainda mais se você é adepta da prática de pular as sete ondas.

    Atente-se, portanto, à questão das transparências, porque mesmo que a peça contenha muitos forros, é bastante provável que ela fique transparente. A mesma dica vale para os biquínis brancos, caso você esteja pensando em dar aquele mergulho na virada.

    Depende da idade e do corpinho
    Sim. Mas isso também não quer dizer que as mulheres acima de “X” anos, ou acima dos “X” quilos não podem usar saia, decote, fendas e etc. Isso já era.

    O que queremos ressaltar aqui são outros quesitos. Apenas estamos tentando fazer você criar a consciência de que a roupa branca não é uma roupa qualquer. Ela é linda, mas é perigosa e deve ser usada com muito cuidado.

    Apenas queremos dar certas dicas para você não pagar mico, entende? Na verdade, trata-se de algumas regras. Vamos enumerá-las:

    1- “Minissaia é para pernas jovens e bem cuidadas”, já disse Glória Kalil;
    2- Segundo Ana Vaz, autora do “Pequeno Livro de Estilo – Um guia para todas as horas”, para parecer mais nova, não se vista como uma jovenzinha. Por isso, use aquilo que favorece a sua imagem e sua personalidade. Saias um pouco acima do joelho são boas opções;
    3- Transparências devem ser usadas com moderação, principalmente se você já passou dos trinta anos;
    4- Cuidado com os exageros. Decote com saia curta e/ou fendas não combinam;
    5- Tecidos leves ficam ótimos em qualquer idade. Invista;
    6- Shortinhos estão na moda, sim, mas calma lá. Cuidado com as opções mais curtas e apertadas demais, afinal, a roupa branca “aumenta” o tamanho do bumbum. Prefira construir um look “mais soltinho”;
    7- Para qualquer tipo de corpo e idade, uma peça-chave moderna e glamourosa: um vestidinho mais largo, daqueles modelos em “A”, que vão se abrindo conforme o comprimento. Essa opção pode ter decote, mangas bufantes ou compridas, não importa. Para fechar o look, um cinto ou uma faixa na cintura: afina a silhueta, incrementa o branquinho básico e dá mais charme ao visual.

    Arquivado em: Moda — Ligadinha @ 8:00

    Nenhum Comentário »

    Nenhum comentário ainda.

    Deixe um comentário

    Blog da Ligadinha - Todos os direitos reservados
    Blog do site Canal da Mulher.com.br
    Posts (RSS) e Comentários (RSS).

    EmpresasVALE       Sites & Cia