Ver um cachorro na missa não é algo comum. Nesse caso, o motivo pelo qual esse cachorro frequenta a missa todos os dias é muito especial. Tommy, um Pastor Alemão de sete anos, vai a missa todos os dias desde a morte da sua dona, Maria Lochi. A última vez que ele a viu foi no seu funeral e desde então, o animal aguarda pacientemente durante o dia a volta de sua querida dona, que o adotou depois de ter o encontrado abandonado perto de sua casa.
Olhando as fotos, é fácil ver o amor que o cachorro sente por sua dona e a dor de não tê-la por perto. Quando ela ainda estava viva, a Sra. Maria levava o Tommy para missa com ela e o deixava sentar nos seus pés durante a cerimônia, segundo informações divulgadas pelo jornal Dailymail. Quando a sua dona morreu, o o cachorro participou do funeral, sempre ao lado do caixão de sua dona.
Hoje, quando o sino toca pela manhã, Tommy já entra na igreja. “Ele está lá sempre que comemoro a missa e não faz um barulho. Ele espera pacientemente ao lado do altar e senta quietinho alí. Não tive a coragem de expulsá-lo – perdi recentemente o meu cachorro, então deixo ele ficar até a missa acabar e depois o levo para fora.”, relatou o padre da igreja, Donato Panna, em entrevista ao jornal.
O cachorro hoje é cuidado pelos moradores da cidade que o dão comida e água para ele.
Nenhum comentário ainda.