Bom Dia Ligados!
Considerado como o maior mecanismo de pesquisa (ou site de busca) do planeta, o Google é, sem dúvida, uma ferramenta virtual de grande importância para a sociedade moderna. Para o segmento empresarial, em particular, fazer parte do seu banco de dados é uma vantagem considerável sobre a concorrência.
Segundo a consultoria comScore, os buscadores são as páginas mais acessadas na internet, alcançando 85,5% dos usuários. Neste cenário, o Google aparece em primeiro lugar na América Latina, onde cada usuário faz perto de 183 buscas por mês. No Brasil são 114 a cada 30 dias – deste total, o Google detém 63%.
Mas como fazer para figurar neste cadastro mundial, sem gastar muito e, ainda, ocupar um lugar de destaque? Uma das alternativas é oferecida pelo próprio Google, que tem algumas soluções de publicidade em suas páginas. Outra forma é fazer parte de sites de busca regional, que reúnem um grande número de empresas cadastradas.
Um destes sites é o www.empresasvale.com.br, de São José dos Campos, que possui um cadastro com quase 25 mil empresas, a maior parte do Vale do Paraíba e outras 609 de diferentes municípios do Estado de São Paulo, incluindo a capital. Um cadastro que, além de volumoso, também possui um bom conteúdo de informações empresariais.
SEM CUSTO
Estas duas características possibilitam que o site apareça no topo da lista de busca do Google em pelo menos 33 itens diferentes. Consequentemente, as empresas que estão em seu cadastro e relacionadas a estes itens são encontradas com mais facilidade, o que as coloca à frente de muitas outras que estão no mercado.
“Esta vantagem pode parecer sem importância, mas quando avaliada do ponto de vista do custo/benefício, é possível perceber o quanto ela representa para as empresas cadastradas. Afinal, por meio do nosso site elas acabam ocupando um espaço privilegiado no Google e sem custo algum”, explica a empresária Carmen Julia, diretora do site www.empresasvale.com.br.
Além disso, “nós não comercializamos o nosso cadastro, pois ele foi concebido para ser consultado por meio do site, o que garante segurança e credibilidade das informações, pois a maioria é gerenciada pelas próprias empresas”.
Um Beijo da Ligadinha!
Nenhum comentário ainda.