Mateus Solano revela que é um sonhador e que busca alcançar os seus sonhos – e o da sua mulher, a atriz Paula Braun – todos os dias. Em entrevista exclusiva para a Marie Claire, o ator contou acreditar que a realização é algo fundamental em um casamento. “Eu realizo todos os dias o sonho da minha mulher (risos), e ela realiza o meu: o de ser feliz, ter uma família bacana…”, diz ele.
Muitos dos seus sonhos foram inclusive concretizados junto com a Paula. “Estar junto, ter uma casa nossa, uma filha (Flora) …E a perspectiva de uma vida inteira um com o outro. O que ela me ensina a cada dia e eu ensino pra ela e o que aprendemos juntos. A minha realização não está em um lugar fictício ou que eu vou alcançar. Se um dia eu estiver inteiramente realizado vou dar um tiro na cabeça .. minha realização é no gerundio, digamos assim.”, afirma Mateus.
Por isso, o ator diz que faria o possível para deixar sua mulher mais feliz. “Eu acho que é triste falar em limites para a realização ou para a felicidade. O casamento vive disso também, né? De descobrir o tempo todo qual é o sonho do outro e tentar realizá-lo.”
Sem Mistério
Mateus é protagonista do filme “Confia em Mim”, que estreia dia 4 de abril. Na trama, ele faz o papel de Caio, um investirdor misterioso. Ao contrário do seu personagem, ele diz que não tem nada de mistério. “Não, eu não sou um cara misterioso! Eu falo muito o que eu penso e o que eu acho. Eu não guardo nada e nem tento esquecer nada. Tento apreender tudo e deixar as coisas muito claras”, afirma.
Se nas telas o mistério torna um personagem mais interessante, para Mateus na vida real há um lado positivo e negativo. “Uma pessoa que não é misteriosa pode ser sexy e interessante por outros motivos. Eu acho que uma mulher misteriosa pode ser excitante, mas também trazer medo para o homem por ele não saber qual é a dela e, como consequência, fugir dela.”
Adeus, Felix!
Após interpretar um personagem tão marcante como o Felix, de “Amor à Vida”, Mateus conta que não tem receio de ficar preso a ele. “Falavam muito isso quando eu fiz os gêmeos (Miguel e Jorge em “Viver a Vida”). Me diziam: ‘caramba, agora nunca mais você vai fazer nada. Você não tem problema com isso?’”, conta ele. “Para mim não existe isso porque cada dia é um dia, cada personagem é um personagem, e cada um é o mais importante para mim no momento que eu estou fazendo. O próximo vai ser mais relevante porque é o que eu vou viver no momento e me entregar de corpo e alma.”
Mateus conta ainda que não tem nenhum trabalho já previsto para a televisão. “Eu fui muito querido nesse personagem (o Felix). Trabalhei muito, então a Globo me deu férias merecidas.” Apesar disso, ele está com estreias programadas no cinema e no teatro, como o filme “Confia em Mim”, e o longa “O Menino no Espelho”, baseado no livro de Fernando Sabino, que irá ao ar no meio do ano. E tem ainda a peça “Do Tamanho do Mundo” que estreia em São Paulo, no Teatro Reinassance, no dia 11 de abril e fica em cartaz até a primeira semana de junho.
Nenhum comentário ainda.