Evento da Fundhas tem apresentação musical e oficinas Adolescentes atendidos no Curso de Auxiliar de Eventos das unidades Dom Bosco e Norte da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) realizaram na terça-feira (25), na prática, um grande evento como conclusão do semestre, na quadra da Secretaria de Promoção da Cidadania.
O Musicação teve a apresentação da Banda Alana, criada a partir de um projeto social da ONG Alana, no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo. A banda, formada por 36 integrantes, se apresentou gratuitamente, por meio de incentivos da ONG Alana e do Grupo Votorantim.
“A banda teve início com as oficinas sócioeducativas realizadas com os adolescentes. Inscrevemos o projeto na Lei Rouanet e hoje temos outros patrocínios. Muitos permanecem na banda e outros estão no Projeto Guri ou ministrando aulas, o que nos deixa orgulhosos”, explicou a produtora musical e executiva, Adriana Biancolini. A programação teve ainda oficinas e workshops de Dj, percussão e dança.
Os próprios adolescentes das unidades Dom Bosco e Norte da Fundhas idealizaram toda a estrutura organizacional do evento. “Fiquei feliz com o resultado. Conseguimos contornar os imprevistos. Estou no ramo que gosto e no curso consigo me aprimorar”, disse o adolescente Jeferson Júnior, 15 anos, que trabalhou no apoio técnico e na apresentação do evento. “Já fiz festas de aniversários de crianças e, no curso, aprendemos a organizar da forma correta”, explica Jeferson.
Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos que atende crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, em diversas unidades regionalizadas.
Nenhum comentário ainda.