Será que uma pessoa pode se apaixonar à primeira vista? Tire suas próprias conclusões, e veja o conceito que diferencia amor de paixão.Talvez essa seja um dos grandes questionamentos do ser humano. Será que realmente existe amor à primeira vista? Há quem defenda cegamente essa teoria, que o amor nasce por um simples encontro de olhares, mas será mesmo que é amor? A grande diferença está basicamente entre o conceito de amor e paixão.
A paixão
É avassaladora, repentina, súbita te deixa sem rumo e sem noção das coisas, é um desejo desenfreado. Te faz perder a hora e o controle sobre as emoções, mas assim como começa, também acaba repentinamente. É vivida intensamente com momentos inesquecíveis.
O amor
É duradouro, é incondicional e está acima de todas as coisas. Acima do tempo, das circunstancias e do desejo, chega ser divino. É aceitar a diferença do outro e conviver perfeitamente com a divergência de costumes e hábitos, é ama-la por aquilo que ela é e não por aquilo que ela pode lhe proporcionar.
Existe amor à primeira vista?
Talvez essa seja uma eterna pergunta sem resposta que só quem viveu intensamente um relacionamento é capaz de ousar responder. Por mais que você tenha varias experiências, e se relacionado com pessoas diferentes, nunca saberemos ao certo se existe esse amor. Você pode se apaixonar pela pessoa que idealizou, mas só irá amar a pessoa que você conheceu.
Não se iluda
Com paixões que parecem amor. Pois o amor é lindo, não arde em ciúmes, não se comporta inconvenientemente, tudo suporta, tudo crê e tudo espera. Amar é uma escolha que deve ser dia a dia regado como uma flor para não murchar. Passe a ver o outro com a razão e não deixe que o coração tome as rédeas da sua vida, pois ele é enganoso e pode te machucar.
Mas pra quem gosta de encarar uma aventura amorosa, não custa nada tentar transformar essa paixão em amor, e você só vai saber se dará certo, se tentar. Não tenha medo de arriscar, mas vá com cuidado para não se arrepender mais tarde.
Nenhum comentário ainda.