Responsável pelo blog Frescurinha, a publicitária Bruna Moreira Marques, de 24 anos, já estava cansada do seu visual. “Estou sempre com a mesma cara”, reclamou a moça assim que chegou do Tamba Salão Boutique. Mas apesar de estar disposta a mudar, Bruna tinha uma objeção: cortar o cabelo curto. “Quando era pequena cortei muito curto e peguei trauma”, justificou. Por outro lado, ela queria ficar loiríssima. “Acho que vai dar uma animada e vai ser um desafio para eu me arrumar. Maquiagem, cor de roupa, tudo precisa ser diferente”, disse.
O hairstylist Dag Arcas ouviu atentamente os desejos da blogueira para dar seu parecer. Ele resolveu realmente não mexer no comprimento, apenas repicar para dar leveza aos fios. Com relação à cor, o profissional destacou o perigo de clarear demais as madeixas. “A agressão vai ser grande e os fios vão quebrar”, falou. A solução, então, foi ficar no meio termo. “Vamos clarear bem, mas não deixar loiríssimo platinado”, resolveu.
A coloração foi justamente a primeira etapa do processo. Dag começou aplicando a mistura das tintas 5.1 (castanho claro cinza) e 4 (castanho) na raiz e em seguida fez as luzes no método eriçado (aquele em que a mecha é desfiada e a parte que fica intacta recebe o descolorante e então é embrulhada no papel alumínio). Tinta e descolorante agiram juntos. Assim que foi obtida a tonalidade pretendida, o profissional enxaguou os fios e aplicou o tonalizante 5.1 para “apagar a raiz e não deixá-la marcada”. Ainda no lavatório, as madeixas foram tratadas com os produtos da linha profissional de Seda.
De volta à cadeira de Dag, o cabelo da blogueira foi escovado antes da tesoura. O expert tirou o fio reto e deu bastante movimento aos fios com o corte em camadas. Depois ele mesmo maquiou Bruna, que gostou muito do que viu no espelho. “Ficou muito melhor do que eu esperava”, comemorou.
Nenhum comentário ainda.