Imagine estar numa expedição à montanha mais alta dos Alpes e encontrar uma caixa cheia de joias valiosas. Foi isso o que aconteceu com um alpinista francês. Ele encontrou uma caixa com joias avaliadas em 250 mil euros, cerca de 750 mil reais, durante uma escalada ao Alpe Mont Blanc.
Entre as joias estavam safiras, esmeraldas e rubis, que provavelmente pertenciam a um dos passageiros do voo da companhia aérea Air India, que caiu na região em 1966. O acidente não teve sobreviventes.
O alpinista conta que encontrou a caixa com as joias abaixo do cume da montanha de 4.810 metros. As joias estavam dentro de uma pequena caixa de metal.
O Alpe Mont Blanc fica na fronteira entre a Itália e a França. A região já registrou vários acidentes aéreos. O tesouro encontrado pelo montanhista francês foi entregue à polícia. A identidade do homem não foi revelada.
O dono das joias morreu no acidente do Boeing 707, que seguia para Nova Iorque. As joias foram entregues às autoridades no dia 9 de setembro de 2013.
Os policiais elogiaram a honestidade do alpinista por entregar o tesouro. Agora, a polícia espera descobrir pistas sobre a família do proprietário das joias.
Nenhum comentário ainda.