É comum que as pessoas passem mais tempo no emprego do que em casa, o que acaba favorecendo o surgimento de namoro no trabalho. Atualmente a maioria das corporações permite que haja relacionamento na empresa, mas, ainda assim, algumas normas de comportamento são importantes.
Não esconda o relacionamento
Não adianta tentar esconder, porque as notícias acabam “correndo”. Se a relação estiver ficando éria, é melhor abrir logo o jogo antes que alguém comente “acidentalmente” com seu chefe. Falar a verdade deixa claro sua postura séria e mostra que sua prioridade são as demandas profissionais.
Mantenha o relacionamento profissional dentro da empresa
Deixe os carinhos, abraços e beijos para depois do expediente. No ambiente de trabalho, o profissionalismo deve ser prioridade. Evite também a troca de mensagens íntimas através do e-mail corporativo.
Ética e bom senso são fundamentais
Nada de favorecer o parceiro de alguma forma, seja abonando faltas, justificando atrasos ou concedendo privilégios. Imparcialidade é fundamental para que os demais funcionários não se sintam lesados.
Integrem-se à equipe
É natural que o casal queira sempre almoçar juntos ou sair juntos após o fim do expediente. Mas isso pode distanciá-los dos outros colegas. Alternar almoços a dois com a equipe é saudável e favorece a integração com o grupo. O mesmo vale para o happy hour.
Deixe questões pessoais longe do trabalho
Todo casal passa por períodos de brigas ou desentendimentos, mas ninguém no trabalho precisa participar dessa intimidade ou saber pelo que vocês estão passando. O mais recomendável no ambiente profissional é conversar normalmente e manter o ritmo do trabalho.
Nenhum comentário ainda.