Deixar a mesa de jantar linda no dia de Natal é o desejo de qualquer bom anfitrião. Decidir quais itens decorativos usar, no entanto, é o grande dilema. Peças como castiçais, arranjos e velas (exceto as aromáticas) oferecem boas alternativas e conferem elegância ao ambiente da casa. Mas algumas precauções – como evitar o uso de arranjos altos que atrapalhem a conversa dos convidados – devem ser tomadas para garantir o sucesso da cerimônia.
Consultamos as arquitetas Daniela Rodrigues, Priscilla e Daniella de Barros para montar uma lista com 7 dicas essenciais na hora de montar a mesa. Confira:
1º – Fuja do tradicional: use as cores branco e prata na ideia de trazer classe à mesa e evitar a combinação clichê entre o verde e vermelho;
2º Invista nos detalhes: aposte em itens decorativos como arranjos, pinhas e castiçais para conferir beleza à decoração natalina;
3º Acerte nas combinações: taças vermelhas e acessórios dourados (um bonito porta-guardanapos, por exemplo) formam composições elegantes e se encaixam perfeitamente no clima de Natal;
4º Capriche na escolha da toalha: modelos discretos oferecem charme à comemoração. Evite estampas vibrantes e desenhos exagerados;
5º Ilumine a sala de jantar: velas (evite apenas as aromáticas) de tamanho reduzido trazem charm e aconchego para a mesa;
6º Abuse de laços: é possível colocar fitas em guardanapos individuais e até mesmo em arranjos, o que traz requinte à mesa;
7º Evite exageros: uma decoração bonita deve ser também equilibrada. Por isso, garanta espaço para as travessas e para aqueles que quiserem comer sentados em torno da mesa. A sensação de aperto pode ser mal vista pelos convidados.
Todo mundo está na contagem regressiva para o verão, certo? Isto quer dizer que tem muita glamurette montando o enxoval para não fazer feio na viagem de fim de ano. E, você sabe, a estação mais quente do ano pede muitas cores e um visual hippie-chic. Nada de salto alto na areia ou de se encher de brilho na praia – afinal, não dá pra ofuscar o sol! Mas dá pra fazer bonito nos melhores hot spots de veraneio, como Trancoso, Tulum e Miami com acessórios que não passam despercebidos. Glamurama fez uma lista com peças para mulheres estilosas. E para colocar na mala já.
Faz uma semana que a escritora e filósofa Carol Teixeira, de 33 anos, adquiriu um novo hábito: checar no Lulu as avaliações dos homens com quem já se relacionou. Lançado no Brasil no dia 20 de novembro, o aplicativo se popularizou rapidamente, atingindo seu pico de downloads apenas cinco dias depois. Desde então, tem divido opiniões e já enfrenta até problemas na Justiça.
“A minha primeira reação foi pensar ‘que horror, imagina se fazem um desses para a gente’, mas depois vi que a pessoa não escreve exatamente o que quer. Acaba sendo divertido”, conta Carol. A proposta do Lulu é clara: mulheres avaliam os homens, respondendo a perguntas e atribuindo hashtags como SempreCheiroso, SemMedoDeSerFofo e #SobreviveNaSelva a cada um deles. Quem é do sexo masculino tem acesso restrito e não pode interferir nas avaliações. O detalhe é que todos os homens cadastrados no Facebook aparecem automaticamente no Lulu. Em caso de desconforto, a única saída é fazer uma solicitação para que o perfil seja excluído.
Mesmo assim, teve gente que ficou insatisfeita. Foi o caso do estudante de Direito Felippo Scolari, de 28 anos, que, após ter dificuldades para fazer a exclusão de seu perfil, entrou na Justiça pedindo uma indenização de R$ 27 mil por danos morais. “Algumas hashtags, como MãosMágicas, CaiDeBoca e QuerFazerNenem, me causaram um constrangimento diante da minha noiva. Tentei deletar meu perfil inúmeras vezes e todas deram erro”, alega.
O advogado de Felippo, Fábio Scolari Vieira, conta que já foi procurado por 20 pessoas inconformadas com o Lulu. “Essas pessoas se sentiram lesadas, pois a Constituição Federal prevê a liberdade de expressão, mas veta o anonimato”, justifica. A equipe do Lulu no Brasil afirma que o aplicativo foi lançado em consonância com as leis do País e que ainda não recebeu nenhum tipo de notificação judicial.
Mas a insatisfação não se resume aos homens. “Achei o aplicativo desinteressante, desrespeitoso e mais do mesmo. Não acho que seja feminista nem que traz poder para as mulheres. Não quero ter os mesmos direitos dos homens em objetivar e assediar dessa forma”, critica a gerente de conteúdo Fabiane Secches, de 33 anos.
Criação
A jamaicana Alexandra Chong, de 32 anos, teve a ideia de criar uma rede social só para mulheres há quase três anos, em fevereiro de 2011, depois de um brunch com amigas. “Voltando para casa, comecei a pensar que não havia nem sequer um homem naquela mesa. E que, se houvesse algum, a conversa não teria sido a mesma, não poderíamos dividir e detalhar com tanta honestidade e sinceridade tudo o que falamos”, contou ela, em um evento em São Paulo na semana passada. O aplicativo foi lançado em fevereiro de 2013 apenas nos EUA e, em sete meses, atingiu um milhão de usuárias.
Segundo a diretora de Marketing do Lulu, Deborah Singer, a escolha do Brasil como segundo mercado para lançar o Lulu foi “simples”. “Vocês são loucos por redes sociais e as mulheres brasileiras são incrivelmente elegantes, lançam modas e gostam de coisas novas. Além disso, vocês têm uma vida noturna e de relacionamentos muito ativa e interessante”, explica. Por causa do grande número de acessos e downloads, o Lulu apresentou muita instabilidade na semana passada e os desenvolvedores ainda não têm números definitivos sobre a quantidade de usuárias, mas garantem já ter contabilizado 5 milhões de visitas e 200 milhões de avaliações.
Com tamanha repercussão, o Lulu, que vinha sendo chamado de “vingança feminina”, pode ganhar em breve seu equivalente para o sexo masculino, justamente o que Carol temia. No final da semana passada, surgiu no Facebook a fan page de um aplicativo chamado Tubby, cujo slogan é: “Sua vez de descobrir se ela é boa de cama”. Os criadores, o publicitário Guilheme S., de 21 anos, o desenvolvedor Rafael F., de 22, e a analista de mídias sociais Lívia G., de 32, que preferem não dar os nomes completos, prometem o lançamento para a próxima quarta. “Os homens foram julgados e avaliados. Agora é a vez de as mulheres terem isso de volta. Tudo não passa de uma vingança descontraída”, garantem.
Não há obesidade saudável, de acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Tanenbaum-Lunenfeld no Hospital Mount Sinai, no Canadá. Mesmo em boa forma metabólica, o que inclui pressão arterial normal e capacidade de processar o açúcar facilmente, pessoas com excesso de peso têm mais chances de morrer mais cedo e desenvolver problemas no coração do que as com peso normal. Os dados são do jornal Daily Mail.
O levantamento contou com dados de 61 mil voluntários, registrados em oito estudos publicados a partir da década de 1950. A pesquisa classificou os participantes de acordo com o IMC (índice de massa corporal), além de tolerância à glicose, pressão arterial e circunferência da cintura.
Constatou-se que, ao contrário da ideia de que estar bem metabolicamente protegeria as pessoas das consequências da obesidade, o excesso de peso por si só já é um fator de risco grave. Assim como pessoas com peso normal, mas com problemas metabólicos, também se enquadraram no grupo de risco.
Ian Campbell, diretor médico da organização Weight Concern, no Reino Unido, pede que as conclusões não sejam má compreendidas. É fundamental que as pessoas obesas procurem por atividade física para melhorar as condições de saúde e emagrecer também.
Um novo sutiã tomara-que-caia vem sendo chamado de “revolução da lingerie” para mulheres que têm seios grandes. Com duas taças internas sustentadas por um dispositivo magnético, o Kewi Bra deve ser lançado no dia do Natal e será vendido a US$ 150, algo em torno de R$ 350. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
De acordo com Muyiwa Olumide, fundador da marca, um sutiã deste tipo não traz necessariamente desconforto ou dor nas costas. “O sutiã foi desenvolvido para satisfazer uma necessidade real, solicitado por uma amiga minha. Fizemos um grande esforço para garantir que o ajuste e o conforto fossem perfeitos”, afirmou. Depois de quatro anos de pesquisa, testes, avaliações e trabalho com engenheiros e designers, o protótipo do Kewi Bra foi criado.
O processo magnético envolvido na peça não é elétrico, o que significa que a exposição à agua ou a qualquer tipo de líquido é segura. A peça usa a força magnética para converter a pressão que os seios fazem para baixo e um “apoio flutuante” foi desenhado para aliviar a pressão nos ombros, pescoço e costas. “Os seios são sustentados por duas taças moldadas aos contornos únicos do corpo”, diz o website da marca.
“Este dispositivo segura os copos internos, mantendo os seios levemente suspensos dentro do sutiã. O uso da força magnética também serve como um amortecedor artificial para segurar os seios e esconder o movimento”, explica o site.
O tecido utilizado é fino, elástico e permite que a pele respire. Os copos internos são projetados para “encaixar perfeitamente cada mama como uma meia”. A ideia é promover o máximo de conforto para mulheres que têm seios grandes.
Não percam nessa sexta -feira no La Musike Cupim na Mesa…… A balada Classe A do Vale!!!
Informações:
Dia: 06 de Dezembro
Local: Ru Luiz Jacinto, 240 – Centro
O crochê está sendo cada vez mais valorizado e nas últimas temporadas de primavera/verão ele ganhou muito destaque nas coleções de vários estilistas internacionais e nacionais. E nessa estação que está por vir não será diferente, ele vem com tudo! Tem que se ter muito cuidado ao investir em uma peça de crochê, pois não é qualquer estilo que está na moda, e dependendo do que você acabar escolhendo pode ficar um pouco brega. Quando a gente fala em crochê a gente pensa somente em vestuário (camisas, shorts, saias, vestidos) mas esquecemos que ele está presente nos acessórios também, cintos, bolsas, pulseiras, brincos, tiaras e até mesmo chapéus.
Há uma grande revalorização do crochê, e ele pode ser usado de diversas maneiras você pode usar durante o dia e a noite, para trabalhar ou para ir o shopping, é um estilo super democrático e que está aí para agradar mulheres, senhoras e até crianças.Para um visual praiano super charmoso e diferenciado opte por peças em crochê (biquíni, maiô, saídas de praia), como você pode perceber ele invadiu até na moda praia.
Há pontos bem trabalhados, mas também tem os simples, fechados ou mais abertos, vai gosto do freguês. A maioria das pessoas tem alguém na família que sabe fazer crochê, mas se você não tem nenhum familiar que faça, existem diversas pessoas que fazem, você pode encontrar em férias de artesanato e inclusive pela internet que fazem do jeitinho que você quer. Mas para quem quer uma peça com urgência existe uma grife brasileira que é destaque nesse setor da moda que é a marca Vanessa Montoro, ela preparou uma coleção lindíssima. Aposte em blusas com pontos abertos para você usar como sobreposições com outras peças ou até mesmo saída de praia. Os vestidos com certeza são os mais charmosos, com pontos delicados ou bem abertos, longos ou curtinhos, justinhos ou mais soltos, aposte sem medo. Os conjuntinhos são tendência para o verão 2014, que tal você investir em um feito em crochê? As saias e shorts também estão super na moda, que aparecem com cintura alta e marcada, mas também há destaque para a cintura média e baixa. Os top croppeds são a tendência do momento, em modelos super charmosos também aparece feito em crochê.
Hoje muito tem se falado a respeito de detox ou dieta detox, especialmente porque caiu no gostoso de muitas atrizes. Mas afinal o que é? Como funciona? Ela realmente elimina as toxinas e ajuda a emagrecer?
Além de promover nutrição ao organismo, a dieta de detoxificação contribui com o bom funcionamento do intestino, diminui a retenção de líquidos por aumentar a sua eliminação, promove a aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico, proporciona uma maior sensação de saciedade e diminui o apetite por doces pelo aumento do consumo de fibras e melhor nutrição do organismo. O principal objetivo da dieta de detoxicação não é a perda de peso e sim o equilíbrio do organismo. O processo de emagrecimento é uma conseqüência .
Durante a detoxificação a ingestão de líquidos, principalmente a água é de extrema importância, para que as impurezas sejam eliminadas do organismo além de ser essencial para a manutenção geral do corpo.
No período da dieta de detox, são eliminadas as frituras, alimentos industrializados e ricos em gordura, glúten (derivados do trigo) e lactose (leite e derivados) por serem de difícil digestão atrapalhando o processo de detoxificação. Além destes, também devem ser eliminados da dieta no período de detox o ovo, açúcares (inclusive adoçantes industrializados) e o álcool. Produtos a base de cafeína, como cafés e chás mate, devem ser evitados ou ingeridos com moderação.
Os alimentos que devem estar presentes no período da dieta detox são:
- Integrais: ricos em fibras, vitaminas do complexo B e minerais (arroz integral, quinua).
- Leguminosas: ricas em proteínas desempenhando papel importante na construção e manutenção dos tecidos (feijão, grão de bico, lentilha, ervilha).
- Peixes: fornecem proteínas em quantidades equivalentes a carne vermelha além de oferecerem grandes quantidades de ômega-3 que é uma gordura benéfica a saúde com ação antiinflamatória.
- Frutas, legumes e verduras: fornecem ao organismo vitaminas e minerais, que desempenham funções importantes e também são fontes de fibras.
- Chás de ervas: contribuem para a diminuição da retenção líquida, devido seu efeito diurético.
Após o período da dieta de detoxificação, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Suco Detox:
1 cenoura
1 folhas de couve
1 galhinho de salsinha
½ maçã
1 c. chá de chia
Processe tudo na centrífuga!
Foi vindo de leve: na coleção da marca própria de Raf Simons, só pra eles. Depois em uma foto Phoebe Philo (leia-se marca Celine), uma das estilistas mais influentes do momento, na revista Vogue. E já tinha aparecido na sola do sapato da Prada. Aí foi invadindo mais e mais o nosso imaginário. Estou falando dos tênis! Não aqueles tênis finos, mais elaborados. Agora a cara esportiva casual ganha pontos, e é pra usar até com alfaiataria, bem anos 90!
E tem vários modelos bacanas e parcerias aparecendo. Eu gosto, por exemplo, da parceria da Isolda com a Converse com estampas incríveis, de frutas tropicais a frutos do mar; da Keds com a Isabela Capeto (cheio de continhas coloridas tipo confeito) ou com a Salinas (floralzão tropical); dos camuflados da Nike, Fila e outros; da nova linha da Pretorian, a marca do MMA, com modelos masculinos. Pros ecológica/socialmente corretos, tem a Twins for Peace, a Vert e linhas de reciclados de grandes marcas como a Puma. O mais legal dessa onda? Sapatos são lindos mas nada supera o conforto de um tênis… Nossos pezinhos vão sorrir!
Com um repertório de jazz, funk americano, mpb e pop a banda circulará os espaços da unidade divertindo o público com a mescla de sua sonoridade.
Informações:
Dia: 01 de Dezembro
Local: Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto,1264 – Parque São Cristóvão
Horário: das 15H00 às 16H00
Contato: (12) 3634-4000