Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!
 Conteúdo
  • Categorias
  • Bienal do Livro abre espaço para escritores joseenses

    31 de março de 2011

    Boa Tarde Ligados!

    Hoje vou escrever sobre a Bienal do Livro que acontece em São José dos Campos, entre os dias 8 e 17 de abril, será uma grande oportunidade para os escritores joseenses, como você meu leitor escritor! Além da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), editoras da região também vão abrir espaço para exposição e venda de suas obras. Só no estande da FCCR serão 78 escritores.

    Uma delas é a JAC Editora, que pretende ter em seu estande trabalhos editados em sua gráfica e também de integrantes de academias de letras de cidades da região. Os convites a clientes e instituições já foram enviados. Designers, ilustradores e artistas gráficos também estão sendo convidados. A proposta é interagir.

    Só para lembrar, há três anos, esta mesma bienal já poderia ter acontecido em São José, com uma contrapartida oficial de R$ 350 mil – 50% menor que o valor investido este ano. Divergências entre os parceiros – Abgraf São Paulo e Câmara Brasileira do Livro (CBL) – abortaram o evento.

    Desta vez, a parceria é entre Prefeitura Municipal e a Associação Nacional de Livrarias (ANL), com apoio da FCCR e participação da Academia Joseense de Letras. Agora, é esperar para ver a organização da empresa Spoladore Eventos, que veio com o pacote pronto de São Paulo.

    Não podemos perder está oportunidade galera, vai ser super demais, imperdiiiivel, lá encontraremos muitas informações e cultura.
    Estou ansiosa e curiosa para saber tudo que vai rolar,quero muito ver  todos vocês  lá,

    Um Beijo da Ligadinha!

    Arquivado em: Eventos e Feiras — Tags: — Ligadinha @ 16:30

    Conscientização do Câncer de mama em Campinas

    29 de março de 2011

    Gente! Recebi esse release da Michele, já faz um tempinho… mas me perdi nos e-mails e só li agora. Pessoal de Campinas: Acho muito importante a gente apoiar esse tipo de evento!

    Projeto You Make It volta a Campinas para evento em parceria com o Hospital da Mulher – CAISM/Unicamp

    Women’s Fair acontecerá no dia 2 de abril e tem como objetivos despertar a consciência para o câncer de mama, multiplicar informações e aumentar o voluntariado do CAISM

    Com o intuito de chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a agência Conee Marketing de Causa e Eventos, idealizadora do projeto You Make It, firma parceria com o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti – CAISM/Unicamp e realiza, em Campinas, o evento Women’s Fair.

    A principal proposta do You Make It é despertar uma nova consciência a respeito do ser humano, independente de raça, crença ou religião. A partir disso, nasceu a Women’s Fair Lifestyle & Store – A Feira da Mulher – para conscientizar a respeito da importância do diagnóstico precoce, debater sobre cuidados e acompanhamento, promovendo a socialização das mulheres com o tema, por meio de palestras e debates.

    O evento também pretende chamar a atenção de mulheres formadoras de opinião para o câncer de mama, importante questão de saúde pública. Além disso, visa ampliar o trabalho voluntário no CAISM que, atualmente, conta com a ajuda de 25 mulheres voluntárias. As atividades consistem na produção de artesanato, bojos de sutiãs para mulheres mastectomizadas e arrecadação de recursos para pacientes carentes, além de trabalhos de apoio espiritual nas enfermarias.

    “O You Make It aposta em causas sérias nas quais a conscientização e a cultura são fatores indispensáveis para que as pessoas sejam capazes de compreender, criticar e melhorar a vida”, ressalta Renato Rosa, idealizador e diretor de Eventos de Causa da agência Conee.

    Durante o evento, profissionais do CAISM conversarão em formato de “talk show” com as convidadas em plenária exclusiva. Para conduzir o bate-papo, o evento contará com a presença do médico oncologista Giuliano Mendes Duarte e a ex-paciente e voluntária da instituição Nely Bolliger Lane. Temas importantes como prevenção, autoconhecimento e diagnóstico precoce, serão abordados de forma simples e esclarecedora. Ao todo serão três sessões.

    O Women’s Fair, que acontecerá na Vert Eventos, reunirá mais de 30 estandes de diversos segmentos como carros, jóias, cosméticos, acessórios, calçados, decoração, roupas, além de serviços como massagem, SPA, cabeleireiro, alimentação etc. Kia Motors, o restaurante Outback e marcas como Annick, Fit Company e Mary Key já garantiram espaço no evento. A estimativa de público é de 700 mulheres num único dia. Parte da renda das vendas será revertida para o CAISM.

    Os ingressos, no valor de R$ 15, podem ser adquiridos no Ventura Mall e na AMZ – Relações Públicas e Eventos, e dão direito ao acesso à feira e participação nas palestras – as inscrições devem ser feitas com 30 minutos de antecedência.

    Os eventos do You Make It estão sempre relacionados a uma causa nobre e a instituições sérias. No ano passado, também em Campinas, o evento realizado foi o ‘Desfile de Moda Inclusiva’, em prol da inclusão social do deficiente físico por meio da moda. O objetivo era despertar esse mercado para o atendimento às necessidades dessas pessoas.

    Câncer de Mama
    Problema de saúde frequente entre as mulheres, o câncer de mama tem aumentado a cada ano sua incidência em todas as faixas etárias. A longevidade, a diminuição do número de filhos e a falta de amamentação são alguns dos fatores que contribuíram para que o câncer de mama representasse mais de 40% dos casos de câncer entre as mulheres brasileiras, em 2010.

    O CAISM é um dos poucos hospitais públicos brasileiros no qual as mulheres podem fazer tratamento completo contra a doença. Além disso, foi o primeiro hospital brasileiro a realizar cirurgia de reconstrução mamária imediata.

    “Com o diagnóstico precoce da doença, o índice de cura pode chegar a 100%, caindo a menos de 20%, quando a doença é descoberta em estágios mais avançados”, afirma Ângela Maria Bacha, diretora associada do CAISM.

    Os programas de controle do câncer de mama não reduzem a incidência da doença, mas permitem um diagnóstico precoce, com mais chance de cura. “Não basta só a auto-palpação. É bastante útil, mas a avaliação médica periódica é obrigatória, com exames por imagem que permitem visualizar as lesões mais facilmente”, complementa Dra. Ângela.

    Serviço
    Women’s Fair – Lifestyle & Store
    Data e horário: 02/04, das 14h às 20h
    Local: Vert Eventos – R. Frei Salomão, 231 – Sousas
    Pontos de Vendas: Ventura Mall, AMZ Relações Públicas

    Arquivado em: Eventos e Feiras — Tags:, , — Ligadinha @ 10:58

    Site aponta perfil dominante na busca de vagas pela web: mulher jovem e solteira

    10 de março de 2011

    A participação da mulher no mercado de trabalho está aumentando no País. Segundo dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), do total de mulheres, 56,2% estão na população economicamente ativa. No site de empregos Curriculum, elas também são maioria.

    Segundo um levantamento da empresa, dos 5,8 milhões de currículos únicos que o site armazena, 54% – ou 3,1 milhões – são mulheres, sendo então o sexo feminino o que mais procura emprego pelo site.

    Perfil

    Nos cadastros das mulheres, a média de qualificação profissional é considerada boa. Um total de 46% delas informaram ter escolaridade acima do nível superior, enquanto entre os homens o percentual dos que possuem o mesmo nível de estudo é de 44%.

    Três em cada quatro cadastradas são jovens entre 20 e 39 anos, e 71% delas são mulheres solteiras. Para fins de comparação, os homens solteiros são 65% e os que têm entre 20 e 39 anos somam 71%.

    O estudo também mostra que os habitantes da região Sudeste do Brasil são os que mais recorrem ao site de emprego. Eles correspondem a 4,1 milhões de currículos, sendo 54% mulheres.

    Ritmo menor

    O número de mulheres que buscavam nova oportunidade de trabalho em 2010 ficou 13% abaixo do que o observado em 2009. O presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, explica que estas estatísticas estão intimamente relacionadas ao momento difícil da economia mundial vivido no ano de 2009

    “Em 2009, os cortes nas companhias fizeram muitas pessoas perderem seus empregos, colocando no mercado muitos candidatos. Houve, portanto, aumento na busca por uma recolocação profissional em geral”, explica.

    O executivo acrescenta que as mulheres são muito importantes no contexto da internet. “Parece que elas perceberam melhor a facilidade que é buscar emprego pela internet”, conclui.

    Fonte: InfoMoney

    Arquivado em: Opinião — Ligadinha @ 14:25

    2011 é ano de mulheres se firmarem em cargos antes ocupados por homens

    9 de março de 2011

    Boa Tarde gente,
    Venho hoje falar de um assunto bem legal e interessante para nós mulheres Muitas empresas têm cada vez mais ocupado cargos estratégicos com mulheres

    O ano de 2011 será marcado por muitas mudanças em cargos tradicionalmente ocupados pelos homens. Além de ser uma mulher  no comando do País, Dilma Rousseff escolheu outras nove mulheres para liderar ministérios nos próximos quatro anos de governo.

    Engana-se quem pensa que elas estão apenas no Palácio do Planalto. Muitas empresas têm cada vez mais ocupado cargos estratégicos com mulheres. “Já podemos observar uma confiança maior nas capacidades das gestoras, por parte das empresas que atendemos”, afirma a headhunter e diretora da regional sul da De Bernt Entschev, Ruth Bandeira.

    A presidente da Amanco desde julho de 2009, Marise Barroso, acredita que a maior vantagem  de ter uma mulher na liderança de uma companhia é que ela tem maior facilidade para dar feedback.

    Porém, ela pondera: “O sucesso de toda empresa está na diversidade de sexo, idade e cultura”. Por isso, Marise tem duas mulheres e três homens em sua diretoria, para que as diferenças se complementem.

    O equilíbrio de Marise Barroso
    Ela acredita que é importante a igualdade de oportunidades e de direitos, mas cada um tem de manter a sua essência. “Você querer que a mulher seja mais masculina e o homem mais femino, eu acho que isso é um erro”, explica.

    Formada em Comunicação Social e com mestrado em Comercialização, ela trabalhou em empresas do varejo, tecnologia, produtos de consumo, mídia e serviços, até que assumiu a diretoria de Marketing da Amanco, em 2005.

    “Da mesma maneira que o homem se planeja para fazer a pós-graduação no momento que tem de fazer e efetivamente se casar no momento que tem de casar, eu acho que a mulher tem de fazer a mesma coisa”. E Marise se planejou: casou aos 30 anos, quando era diretora de uma empresa, e engravidou depois de concluir a pós-graduação. Hoje a filha tem 12 anos.

    E ela continua com um planejamento para equilibrar a vida pessoal e a profissional. “O meu papel de mãe é tão importante quanto meu papel de executiva. Por isso, sou capaz de me organizar para ir à reunião do colégio da minha filha, sem deixar de fazer outras coisas que também são importantes”, conclui.

    Futebol sob os comandos dela: Patrícia Amorim
    Pela primeira vez na história do nosso País, um clube tem em sua liderança uma figura feminina. “O Flamengo não é só futebol”, destaca Patrícia Amorim. Lá existem diversos outros esportes, inclusive a natação, na qual ela se destacou ao ganhar 28 títulos brasileiros e bater 29 recordes sulamericanos.

    “É claro que o futebol é parte inerente nesse contexto e sofri vários tipos de preconceitos exatamente por ser mulher. Concorri com outros seis candidatos homens e saí vitoriosa”, comemora a presidente. “Minha resposta aos críticos tem sido com trabalho”.

    Desde que Patrícia assumiu a presidência do clube, o parquinho foi reformado, trocaram o mobiliário da piscina, reformaram vestiários, a sauna e os bares. “Na minha campanha, já dizia: vou arrumar a casa. Como posso gostar de ficar dentro da minha casa se não cuido dela?”, indaga.

    Ela afirma que uma das vantagens de uma mulher no comando é que as negociações são mais tranquilas, mas sem perder a determinação. E diz já estar acostumada com ambientes masculinos. “Na época em que eu nadava, meu treinador me colocava para treinar com homens, porque assim eu seria mais rápida”, conta. Além disso, ela tem quatro filhos e um marido. Todos rubronegros? “Claro, não poderia ser diferente”.

    Toca o som, DJ Lisa Bueno!
    Lá em cima do palco, no comando do som, está uma das principais DJs do Brasil. Lisa Bueno se destaca em suas performances ao manter as pistas lotadas com o que há de melhor de um dos estilos musicais considerados mais masculinos, o hip hop.

    Além disso, a profissional é a única mulher a participar de campeonatos de DJ, um cenário em que o número de homens é quase totalizante, com grande vantagem técnica. Não é à toa que a moça ficou com o primeiro lugar na etapa Sudeste do DMC Brasil de 2008 e 2009, competindo com vinte DJs homens.

    Símbolo da força feminina em ambientes tradicionalmente dominados pelos homens, Lisa está sendo cotada para tocar em diferentes baladas, eventos e festas para comemorar o mês em que ocorre o Dia Internacional das Mulheres (8 de março).

    Delegada Ruth Rocha e a Polícia Civil do RJ
    Em um momento em que a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro passa por algumas dificuldades, uma mulher assume a liderança da corporação. A delegada Martha Rocha, 51 anos, foi escolhida no último dia 15 de fevereiro.

    Ela foi escrivã, plantonista e titular de departamentos de polícia, subchefe de polícia e de corregedora, e ajudou a inaugurar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em Campo Grande (RJ), projeto do qual foi uma das idealizadoras.

    De acordo com a Ascom (Assessoria de Imprensa da Polícia Civil), durante a coletiva em que seu nome foi anunciado como a nova chefe da Polícia, a delegada, que não é casada nem tem filhos, falou sobre a responsabilidade de assumir o cargo. “Por ser a primeira mulher Chefe de Polícia do Rio de Janeiro, esse desafio vai exigir o que tenho de melhor para oferecer”, garante Martha.

    Ai fala a verdade, quer notícia melhor do que está para as minhas amigas empreededoras,
    um beeeeijos da Ligadinha!

    Fonte: InfoMoney

    Arquivado em: Opinião — Ligadinha @ 14:01

    No ABC, número de domicílios chefiados por mulheres cresce 34% em 12 anos

    Oii gente, já estava com saudades!
    Hoje eu vou falar sobre Mulheres que estão no comando,o número de mulheres chefes de domicílios na região do ABC aumentou em 34% nos últimos 12 anos, segundo dados divulgados pelo Inpes-Uscs (Instituto de Pesquisa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul), na última semana.

    Em 1998, a pesquisa apontava que 15% dos lares das cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano eram administrados por mulheres. Já em 2010 o percentual atingiu 20,2% (na região do Grande ABC o número chega a 22,2%).

    Mas, em relação à média nacional (35% em 2009, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e estadual (36%, também segundo o IBGE), estes números são bem menos expressivos.

    Para o coordenador do Inpes, Leandro Prearo, esta diferença aparece principalmente devido à melhor condição socioeconômica da região em comparação ao País e o estado. “Nas classes menos abastadas, a dimensão de mulheres na condição de chefe da família é relativamente maior do que em outras classes”, diz.

    Divórcios
    De acordo com o Inpes, apesar de uma pesquisa do IBGE, feita entre 2004 e 2005, apontar um crescimento de 15,5% no número de mulheres divorciadas, este motivo não pode ser apontado como determinante para o aumento da proporção de mulheres chefes de família no ABC.

    Isso porque, naquela região, o número de mulheres divorciadas no conjunto de domicílios por elas chefiados permaneceu praticamente estável entre 2001 a 2010, segundo o Inpes.

    Um beijão da Ligadinha!

    Fonte: InfoMoney

    Arquivado em: Opinião — Ligadinha @ 11:22

    Dia Internacional da Mulher: a importância da beleza consciente

    Bom dia ligados!

    Em homenagem ao Dia das Mulheres, vou colocar uma matéria que a Fernanda do InfoMoney me mandou. 

    “Eu não condeno a luta pela beleza. Eu acho que a mulher tem sim que ficar bonita, mas também não ficar alienada. Ela tem que saber o que está fazendo, com quem e onde ela está fazendo”, afirma a gerente de mobilização comunitária do Instituto Akatu, Camila Melo.

    Mas, diante de uma sociedade que nos bombardeia com estímulos ao consumo, de que forma realizar um consumo sustentável? “A primeira coisa é parar para pensar se de fato a gente precisa de tudo isso que a propaganda e a mídia oferecem pra gente”, aponta. “O refletir é o primeiro passo da consciência”.

    Sem compras
    Thais Aux, 27 anos, concorda: “Eu sempre falo que é legal se fazer a perguntinha mágica, ‘daqui uma semana ainda vou querer isso?’, ou ‘preciso mesmo disso?’”. Freelancer e pós-graduanda em jornalismo, ela é dona do blog “Hoje eu não comprei” (www.hojeeunaocomprei.com.br), desde janeiro de 2010.

    “O blog foi criado como uma resposta às blogueiras consumistas que postam praticamente todo dia algo que compraram. Eu fico me perguntando se elas usam mesmo todos aqueles sapatos”, questiona.

    Por conta disso, um dos conselhos que Thais dá para as mulheres é resistir às tentações de um consumo descontrolado. “Fique só com o que você precisa de verdade. As pessoas também precisam de coisas supérfluas. Eu mesma compro às vezes coisas que não são necessariamente úteis, mas são bonitas. A beleza também é uma necessidade, mas tem que ter limite e bom senso”, pondera.

    Seu site recebe uma média de 200 visitas diárias, mas ela não sabe dizer qual o percentual do público feminino. “As mulheres que chegam ao meu blog são endividadas que querem dar a volta por cima. Muitas delas me escrevem agradecendo, que o blog ajudou e que agora elas não devem mais”, conta Thais, com a sensação de que está fazendo a sua parte.

    Após a compra, atenção ao uso!
    De acordo com Camila, depois que a pessoa entende que é necessário consumir, o segundo passo é fazer a escolha de um produto ou serviço que tenha mais impactos positivos do que negativos em sua cadeia produtiva.

    “Se eu quero comprar um batom, eu sei que tem petróleo na composição dele e muito aditivo químico. Então, eu vou procurar uma empresa que faz um batom com corantes naturais, pois isso traz mais impactos positivos para a minha saúde e para o meio ambiente”, exemplifica.

    Ela ainda conta sobre uma atitude que nunca deixa de tomar: “Eu me preocupo em saber como as pessoas que estão trabalhando no salão de beleza são cuidadas pelos donos”. E ela aconselha a descobrir qual a jornada de trabalho dos funcionários, se são registrados e quais as condições de trabalho – “essas cadeirinhas que as manicures ficam trabalhando o dia inteiro faz mal para a coluna”.

    E as ações para um consumo consciente não param por aí. Depois de escolher a empresa que apresente mais sustentabilidade em sua produção, ainda é necessário fazer um uso sustentável do produto ou serviço.

    “Não adianta comprar um batom com corantes naturais, se eu deixo ele na bolsa ou exposto ao sol. Ele vai derreter, e um batom que poderia ter durado dois anos, dura três meses”, justifica.

    Sem roupas nem acessórios
    Essa é a ideia da empresária no ramo de comunicação visual e design gráfico, Évelyn Bisconsin, 30 anos. No mestrado, ela descobriu que o atual modelo de consumo gasta energia e gera resíduos em uma velocidade muito superior à capacidade da natureza de se recuperar.

    “Comecei a estudar a questão do lixo até que um professor falou que as roupas geram lixo e demoram para se degradar. E não adianta a gente doar, pois estamos apenas tirando do alcance da nossa visão”, conta.

    Assim, ela se propôs um desafio: ficar um ano sem comprar roupas nem sapatos, e percebeu que tinha muita coisa, roupas que sequer lembrava que existiam. “A gota d’água foi quando falei sobre isso no almoço do mestrado. Gerou tamanha polêmica, que decidi escrever sobre”, afirma, explicando a criação do blog “Um ano sem roupas” (http://umanosemroupa.blogspot.com).

    Nesses quase sete meses de blog, ela se considera uma vitoriosa. “Você pode entrar na Levi’s e comprar uma calça com rasgos por R$ 250, ou pode usar aquela Levi’s de oito anos que está quase rasgando ou já rasgou. Qual a diferença?”, provoca Évelyn.

    Destino correto dos resíduos
    Camila lembra da importância de um descarte correto dos produtos, para complementar o consumo consciente. “Sobrou a capinha do batom? Esse é um lixo seco que dá para ser reciclado. Então, vamos separar esse lixo para que as cooperativas reaproveitem isso”, aconselha.

    Pensando exatamente nessa questão que Évelyn idealiza “um novo projeto maluco de tentar ficar três meses sem jogar nenhuma embalagem fora e depois ver o resultado. E fotografar e colocar em um blog, claro!”

    A ideia, ainda embrionária, é de fazer uma ação consciente, limpando e armazenando esses resíduos. “Eu acho que mesmo com o que sei e com minhas tentativas de ser um pouco mais sustentável, já produzo lixo demais, e quero mostrar isso”, explica. “É aquela coisa: o que os olhos não vêem, o coração não sente”.

    Força de mulher
    “Os valores femininos são muitíssimos importantes para essa era de sustentabilidade que a gente está buscando. Valores como cuidado, atenção, acolhimento, o ouvir”, destaca Camila.

    Ela explica que tem percebido que as mulheres estão cada vez mais competitivas e pensando no mercado de trabalho. “Isso está desequilibrando a sociedade, porque esses valores, como competição e objetividade, são mais masculinos, e eu acho que a mulher precisa zelar pelos valores femininos”, conclui.

    Arquivado em: Eventos e Feiras — Ligadinha @ 11:20

    Antes dos 35: Mulheres profissionais em cargo de liderança

    3 de março de 2011

    E de onde vem tanto sucesso?

    Com a aproximação do Dia Internacional da Mulher (8/3) é inevitável observar que elas estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde de 2009, as mulheres ocupam 1,2 bilhão de postos. Hoje no Brasil são cerca de 97,5 milhões de mulheres no país, dessas 36% dos cargos de chefia*.

    Renata Aledo, 28 anos, gerente de produto da indústria farmacêutica anglo-americana Shire, que comercializa medicamentos voltados para doenças raras, é um bom exemplo disso. Contratada nos Estados Unidos em 2009 após concluir seu MBA em Gerenciamento de Pessoas na La Salle University, Pensilvânia, a jovem foi convidada para atuar no Brasil pela experiência adquirida nos Estados Unidos durante os quatro anos e meio em que estudou e trabalhou no país.

    “Já atuei no lançamento de um medicamento voltado para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade nos Estados Unidos, a experiência me ofereceu bagagem e visibilidade suficiente sobre como atuar, conhecer meus concorrentes e as melhores práticas. Aceitei a proposta de vir para o Brasil para encarar novos desafios”, conclui a executiva em plena ascensão profissional.

    Outro exemplo de mulher bem sucedida, na área de saúde, é a dentista especialista em periodontia e radiologia, sócia- executiva da Simplan Implante Dentário, Alessandra Domingos. Aos 34 anos, traz na sua história a criação de uma rede de clinicas especializadas em Implantes Dentários. “Começamos em 2008 com 3 clínicas e 5 cadeiras de dentista. Hoje, a Simplan soma 5 unidades próprias, 40 cadeiras de dentistas e 100 profissionais. E vamos abrir novas clínicas esse ano”, comenta Alessandra.

    E de onde vem tanto sucesso? De acordo com Alessandra, da versatilidade da mulher em atuar em vários papéis. “É uma luta diária, mas realizadora. Estou à frente dos negócios, além de ser mãe de dois filhos, filha, irmã e dentista. Acredito que essa característica venha do instinto materno, que envolve características como dedicação, facilidade para ouvir, ponderar situações de estresse, entre outras, que se aplicam também à gestão de negócios. Diariamente, uso essas características mais “femininas” para cuidar junto com meus sócios da empresa, para que ela cresça com maturidade e de modo saudável, assim como uma mãe espera de um filho. Está dando certo!”, finaliza.

    *Dados da pesquisa realizada pelo Great Pleace to Work

    Fonte: Incorporativa

    Arquivado em: Notícias Ligadinha — Ligadinha @ 14:52

    Liderança Feminina

    23 de fevereiro de 2011

    Informações: (47) 3433-0536

    Arquivado em: Cursos e Palestras — Ligadinha @ 11:09

    Fale de seus sentimentos, tome decisão, se alimente corretamente…

    21 de fevereiro de 2011

    Arquivado em: Opinião — Ligadinha @ 10:38

    Inteligência Competitiva – Homem no Fogão e Mulher na Gestão

    15 de fevereiro de 2011

    Arquivado em: Cursos e Palestras — Ligadinha @ 9:40
    « Posts mais novosPosts mais antigos »
    Blog da Ligadinha - Todos os direitos reservados
    Blog do site Canal da Mulher.com.br
    Posts (RSS) e Comentários (RSS).

    EmpresasVALE       Sites & Cia