Profissionais são capacitados para o atendimento às mulheres A Prefeitura de São José dos Campos promoveu nesta quarta-feira (26) mais uma etapa da “Rede de serviços e cuidados às mulheres em situação de violência doméstica e familiar”. As palestras foram sobre Legislação; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Pessoa com Deficiência e Cultura de Paz.
Os debates têm entre os temas a violência, saúde e segurança pública, e acabam contemplando não somente as mulheres, mas diversos outros grupos da sociedade. “É importante articular e integrar a rede de atendimento, pois mesmo sendo voltado para as mulheres o evento engloba toda a questão dos direitos humanos”, comentou a coordenadora de políticas para mulheres.
A meta da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria de Promoção da Cidadania, é atuar na implementação da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha) e buscar a efetivação e o fortalecimento da rede de serviços para mulheres, tanto na prevenção, como na assistência e proteção.
O curso teve início no dia 12 para capacitar cerca de 300 profissionais que atuam nas secretarias municipais, fundações, órgãos públicos estaduais e organizações não governamentais, que desenvolvem ações e serviços voltados para as mulheres. Esta é mais uma oportunidade que a Prefeitura oferece à cidadã joseense para garantir o cumprimento dos seus direitos e buscar sempre melhorias na qualidade de vida.
Nenhum comentário ainda.