Pular corda é uma ótima alternativa para quem pretende diminuir alguns dígitos na balança, além de exercitar braços e pernas, esse exercício ajuda o sistema cardiovascular, proporcionando uma intensa queima de calorias.
Pratique durante três meses diariamente e veja os resultados que pode-se obter com essa simples prática saudável, os movimentos que realizamos ao pular corda trabalham os braços, o bumbum e as pernas, além disso, você economiza tempo, já que não precisará sair de casa. Uma mulher de 130 quilos, por exemplo, pode queimar até 330 calorias pulando corda, enquanto que se estivesse correndo ou realizando uma caminhada em um ritmo de 6kg/h perderia apenas 270 calorias.
O melhor dessa prática, é que você pode fazê-la a qualquer hora do dia, em um quarto de hotel, caso esteja em viagem de negócios, dentro de casa se o tempo estiver chuvoso, no quintal ou jardim com aquele sol gostoso da manhã, ou seja, em qualquer lugar que quiser, uma vez que o acessório que usamos ocupa pouco espaço e pode ser facilmente transportado na mala de ginástica ou até mesmo na bolsa.
Essa atividade pode ser desenvolvida por jovens e adultos, é uma experiência que ajuda a fortalecer os ossos, principalmente para jovens, quanto mais cedo adotar essa prática, mais chance terá de prevenção da osteoporose lá na frente.
E quem não quer aquele corpinho firme e um bumbum tonificado? Assim como realizar exercícios de corrida e andar de bicicleta, pular corda exige principalmente a força da perna, você poderá variar a série de pular corda, saltando para cima e para baixo, lado a lado, ou para frente e para trás, saltando enquanto se move ao redor da sala, pulando com uma perna ou saltar com as duas pernas juntas. Isso lhe ajudará a exercitar os diferentes músculos do corpo e também evitar o tédio.
Nenhum comentário ainda.