Técnica tem como objetivo romper com a monotonia de uma única coloração, permitindo à mulher escolher mechas claras ou escuras.
As mulheres que desejam mudar o visual podem apostar nas mechas para realçar os cabelos. Além de iluminar a rosto, a solução é certeira para as brasileiras que não desejam radicalizar na cor, mas apenas testar experiências no cabelo.
Considerada inovadora por atingir um grande grupo de brasileiras, a técnica das mechas abertas e fechadas deixa os fios tanto claros (highlight) quanto escuros (low light). “Isso explica o sucesso”, conta o hairstylist Ventura Soares, do Espaço UMA, em São Paulo, referindo-se às celebridades que apostam no truque, como Letícia Spiller e Giovanna Antonelli.
De acordo com o profissional, as mechas abertas clareiam os fios e dispensam o uso do papel alumínio, roller ou outro tipo de separador. As divisões do cabelo são feitas com o pente, respeitando uma distância da raiz. O efeito é um dégradé suave e contínuo, com assimetria de tom do comprimento às pontas.
Já as mechas fechadas escurecem a madeixa e são indicadas para cabelos com fundo mais escuro. A técnica separa e isola os fios com o artifício do papel alumínio e seu efeito está direcionado ao dégradé tom sobre tom.
Nenhum comentário ainda.