A sexta-feira 13 sempre chega carregada de simbologias e expectativas. Hoje, em 2013, ela será mais intrigante do que nunca, e deve deixar os supersticiosos em alerta.Mas longe dos mitos de azar, esse é o momento de transformação e renascimento, afirma o vidente Alexandre Cigano. “Muitos mitos, sobre heróis aparecem na quantidade de 12 (12 profetas, os 12 signos do zodíaco, 12 horas). O 12 encerra um sistema completo e passa a ideia de segurança. O 13, então, significa a ruptura de tudo isso, mas, após a mudança, é possível continuar a evolução. Dessa forma, o 13 passa a ideia do desconhecido e, por isso, ele traz o ‘medo’”, explica.
Segundo Cigano, quem comemora o aniversário em uma sexta-feira 13 não deve se preocupar, pois ela também simboliza o número dos anjos e da sorte. Para ele, essa também é uma boa data para atrair dinheiro, sorte e encontrar ou reatar um amor com algumas simpatias.Contexto. Prova de que o número 13 é símbolo de transformação, a parapsicóloga Maria Angela Alves Vaz de Mello, fundadora do Instituto de Neociências em Belo Horizonte (Inecie), afirma que as manifestações que tomaram o país neste ano não são coincidência. “O 13 já é uma força energética ligada a um movimento de transformação. Nunca houve manifestações com a força com que estão acontecendo no ano 13”, exemplifica.
Para ela, o momento é bastante propício para a busca da responsabilidade. “A transformação exige equilíbrio e sabedoria. Deve-se pedir ao cosmo, a Deus, à religião que for sabedoria para mudar ou transformar o que for possível, e sabedoria para aceitar o que não for possível mudar”, comenta.Por outro lado, a terapeuta holística Ailla Pacheco acredita que “tudo é uma questão de sintonia”. “Cultivadas e difundidas há séculos, essas lendas acabam por alimentar e criar uma ‘onda’ energética e mental em torno dessa data, conectando as pessoas que creem negativamente nisso, com baixas vibrações. A sexta-feira e o 13 separados ou juntos não significam nada efetivamente. Nós somos os únicos responsáveis pelas nossas vidas diariamente. O poder tanto da luz quanto das trevas está em quem acredita que eles têm poder”, comenta.
Nenhum comentário ainda.