Sombra branca já foi rejeitada e tachada de brega durante muitos anos. “Talvez porque se usava o tom de branco extremamente chapado”, justifica a maquiadora Tassi Barberino, do Espaço Belle, em São Paulo. Agora, porém, ela volta complemente diferente e cheia de glamour: “a nova versão é mais discreta e natural, uma sombra de toque bege, gelo e acabamento aveludado”, esclarece a expert.
Prova de que a sombra branca é uma nova tendência são os visuais que celebridades e modelos têm desfilado por aí. Mas é preciso cuidado para adotá-la. Tassi avisa que o tom cai melhor em peles claras por render um look discreto: “pode ser usada sozinha em toda a pálpebra móvel, ou ser complementada com um marrom ou preto, sutilmente esfumado no canto externo dos olhos”.
Nude total
Entretanto, a expert garante que o ideal é fazer um make nude total com essa sombra, para dar destaque aos lábios com tons vivos como o laranja e o vermelho, assim como os tons escuros como vinho, ameixa, uva e bordô, que prometem roubar o posto do queridinho vermelho neste outono-inverno. “As novas versões de sombras brancas têm acabamento aveludado, acetinado, e dão um ar natural e discreto; há também as peroladas, que devem ser reservadas para a noite.”
Para arrematar a maquiagem, Tassi sugere máscara de cílios preta, para um destaque maior dos olhos, ou máscara marrom, para um look totalmente discreto e clean. “Os exageros devem ser evitados ao se utilizar essa sombra, como olhos marcados demais e excesso de cor. O delineador entra para criar, tanto um visual mais dramático como para dar um toque moderno ao estilo retrô, outra forte tendência da temporada.”
Nenhum comentário ainda.