As listras dominaram as passarelas internacionais, e isso você já sabe – vale lembrar do marcante desfile de verão 2013 de Marc Jacobs ou da Dolce & Gabbana. E já que é esta a estação que está nas lojas – e à disposição dos stylists – o efeito imediato é que a estampa gráfica domine também os tapetes vermelhos da vez. Vogue aproveitou a enorme quantidade de produções em tons alternados para destacar quatro novos mandamentos que atualizam o print, direto das produções de famosas e fashionistas. Acompanhe a seguir.
1. Sem medo das cores
Tome como exemplo o verão siciliano da Dolce & Gabbana, usado acima por Daisy Lowe, ou o conjunto hit de Michael Kors em preto e vermelho e aumente a saturação dos tons combinados nos looks listrados para um efeito de destaque.
2. Produção ousada, dobradinha clássica
Quer ousar em um item de shape diferenciado? Compense com a clássica combinação das listras preto e branco como no vestido de linhas ampas de Nicole Richie, na combinação hip de Beyoncé, com top cropped e saia justinha, ou no macacão tomara-que-caia showstopper da Chanel, usado por Miley Cyrus.
3. Mistura certa
Quem disse que as listras precisam ser protagonistas no look? Itens que mesclam a padronagem com diferentes estampas ou que reúnem orientações diferentes do mesmo print dão ares mais frescos para a tendência.
4. Listra vai à festa
Acha que só looks mais casuais combinam o print? Fan Bingbing e Olga Kurylenko exibem duas ótimas provas de que as listras podem, com certeza, dar um fator “uau!” extra aos vestidos longos de noite.
5. Assalte o closet deles
Quer uma maneira certeira, mas que sempre concentra as atenções? Invista em um look masculino, que já carrega em sua tradição as listras. Para usar de inspiração, o terninho comportado usado pela jovem Chloe Moretz e a produção mais fashionista que foi aposta da cantora Rihanna, pontuada pelo tom vivo do blazer por cima da conjunto.
Nenhum comentário ainda.