O anel de casamento é uma maneira de mostrar ao mundo que se está comprometida e apaixonada pelo parceiro, no entanto, nem todos acham que essa mensagem deve ser passada o tempo todo. De acordo com uma nova pesquisa, uma a cada três mulheres retira a aliança do dedo em algumas situações. O maior motivo seria o medo de ter prejuízos com clientes no trabalho.
Foram ouvidas 1712 pessoas casadas ou noivas com idades acima dos 18, que excluíram os momentos comuns de retirada do anel, como banho ou limpeza da casa. 35% das entrevistadas responderam que tiram a joia no trabalho e 29% em entrevistas de emprego. Destas, 62% explicaram que fazem isso pelo medo de que o status amoroso atrapalhe a carreira. 55% contaram ainda que os patrões ou entrevistadores eram do sexo feminino.
Entre as razões para o medo do anel, três quartos disseram temer que o noivado mostre que elas não estariam dispostas a permanecer no trabalho por mais tempo para começar uma família. Um quinto retira para evitar que colegas e empregadores descubram suas idades, o que poderia limitar seus progressos.
Apenas 8% revelaram que o temor é mesmo de perder o anel de noivado no dia a dia, e 59% ainda disseram remover em algumas situações para parecerem solteiras. Dessas, 56% não querem ser tratadas diferente pelo sexo oposto, e mais de uma em 10 admitiram abertamente que queriam trair o parceiro. Entre todas as entrevistadas, apenas 9% contam aos seus noivos ou maridos que retiram a aliança.
Nenhum comentário ainda.