Os vestidos tubinhos, típicos da década de 60, estão com tudo nesta temporada de verão. Estilistas internacionais e nacionais apostaram no item retrô que também tem sido usado frequentemente por celebridades como Alexa Chung, Diane Kruger, Gisele Bündchen, Isabelli Fontana, Kristen Stuart, Mary Kate Olsen e Naomi Watts.
Eles aparecem nesta estação em tons apastelados, nas cores azul e tangerina, tons metálicos (dourado, prateado), e outras gamas de cores como os laranjas, avermelhados e roxos, pinks, neutros (preto, branco, beges, nudes e cinzas) e com estampas (florais, tropicais e listras).
As texturas mais pedidas do vestido tubinho para esse verão são os brilhos (paetês), texturas visuais (estampas), recortes, feitos a partir de mix de tecidos ou texturas, franjas, plumas e bordados.
O tubinho retrô é um item versátil que pode ser usado no dia a dia, no trabalho e em ocasiões descoladas à noite.
Para o dia a dia, aposte em peças clean com apenas uma tonalidade, podendo ela ser neutra, apastelada ou com a cor do verão (tangerina ou azul).
Para looks de trabalho, opte por peças bem simplistas em cores neutras (preto, branco, off white, cinza, beges e nudes). Para compor o visual, aposte em brazers com cores neutras e nos pés escolha peep toes, scarpins ou flats.
Para looks de noite, escolha as peças com brilhos, tecidos acetinados, cores metálicas, bordados, mix de texturas e até mesmo peças clean para um look mais sofisticados. Nos pés, aposte em sandálias finas, anabelas, meia patas, scarpins e peep toes.
A peça é ideal para as mulheres baixinhas, afinal a tendência esconde mais as curvas e mostra mais as pernas, atráves do comprimento curto do tubinho.
A silhueta de mulheres mais magras também é favorecida pela peça, pois disfarça o corpo magro, dando a impressão de ser maior pelo volume.
Se você tiver um corpo cheio de curvas, aposte em modelos um pouco mais ajustado ao corpo para não aumentar a silhueta. Confira a nossa galeria e veja qual é o modelo retrô que está em alta e é aposta de celebridades.
Nenhum comentário ainda.