Domingão, é dia de se cuidar! É aquele dia da semana que você fica tranquila em casa e descansa (ou não, né?)
De qualquer forma, algumas dicas de beleza são sempre válidas. Pra quem pinta ou quer pintar o cabelo aí vão 10 que você não pode fazer de jeito nenhum, a não ser que queira deixar aquele louro-prateado virar um verde-água.
Abaixo vocês podem conferir algumas dessas dicas:
1) Problemas emocionais – pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada para isso. E não simplesmente decidir e pronto.
2) Maria vai com as outras – mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Cuidado.
3) Do contra – passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom e se arrepender depois.
4) Falta de pesquisa – entrar no primeiro salão que vê pela frente sem fazer uma pesquisa, esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade.
5) Sem dinheiro – para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo para que não saia mal feito.
6) Referências erradas – às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom.
7) Sem combinação – para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia.
8 ) Cores fortes – utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cores preta e vermelha são complicadas para sair do cabelo.
9) Chique – nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma pode não ser para outra. Tome cuidado para não ficar vulgar.
10) Sem opinião – não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir. Dicas: Saiba como escolher a cor ideal para seu cabelo
Ruiva, loira ou morena? Em poucos minutos, você pode transformar o visual com as tinturas para os cabelos.
Hoje em dia, as colorações estão menos agressivas e bem mais práticas de serem utilizadas. As formulações mais avançadas contêm, até mesmo, substâncias de hidratação, proporcionando não apenas uma cor intensa, mas também uma ação de tratamento.
A dermatologista Ligia Kogos explica que existem até formulações elaboradas com pigmentos naturais. Funcionam como tonalizantes e são uma opção para cabelos danificados.
“Mas as colorações são produtos químicos e, por isso, é imprescindível fazer a prova de toque, além de seguir as instruções de aplicação da embalagem”, explica Ligia.
Louro:
Se o seu cabelo é claro, qualquer coloração loura ficará bem. Quanto mais escuro for o seu cabelo natural, mais “escuro” deve ser o louro escolhido.
Se você tem cabelos castanhos e quer ficar loura, verifique se as suas sobrancelhas não são muito escuras e se o contraste não será muito grande.
Você pode tingir as sobrancelhas também, mas ficará escrava disso.
Agora, acompanhe as dicas de acordo com a tintura que você vai utilizar:
Castanho:
Esta cor é uma das que melhores para cortes em camadas. Se você tiver os olhos claros, esse tom ajudará a ressaltar suas feições.
Castanho escuro e preto:
São os tons que ficam mais naturais, principalmente os tons de castanho. Ao partir de uma base escura, não há necessidade de descolorir. O preto com reflexos de ameixa, azul ou lilás fica muito bem em mulheres novas de pele clara.
Fonte: Canal da Mulher
[...] http://canaldamulher.com.br/ligadinha/10-erros-ao-pintar-cabelos/Domingão, é dia de se cuidar! É aquele dia da semana que você fica tranquila em casa e descansa [...]
Pingback por 10 erros ao pintar cabelos « Blog da Ligadinha – cabelo — 15 de março de 2010 @ 5:40