Objetivos
Esclarecer quanto a possibilidade de usar
as Redes Sociais a favor da sua empresa, gerando negócios através destes canais
já consolidados no mercado corporativo.
Fornecer aos participantes uma
visão detalhada dos processos que devem ser analisados para gerar negócios a
partir das Redes Sociais.
Nos últimos anos verifica-se o uso do Orkut, do Facebook, do LinkedIn, do
Twitter e do Youtube. No entanto, visando o aumento das vendas, essas
ferramentas virtuais são usadas sem uma análise prévia do perfil específico de
cada uma.
Público-alvo
Profissionais que atuem
na área de comunicação, diretores, empresários e interessados em divulgar sua
empresa através deste meio.
Ementa
De acordo com o Yankee Group, a
maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes
sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas
plataformas.
O crescimento das Redes Sociais no Brasil e no Mundo tem aberto
dezenas de novas oportunidades de comunicação para as empresas, seja através de
ações de Marketing, Vendas, Relacionamento, Monitoramento de Marcas ou
Atendimento a Clientes.
O curso de Marketing em Redes Sociais tem 8 horas de
duração e tem a intenção de ser mais que um guia passo-a-passo para trabalhar o
seu marketing nas redes, mais do que isso, queremos pensar juntos o cenário
atual, entender de onde viemos e para onde estamos indo. Mais do que técnicas
que vão estar ultrapassadas em pouco tempo, saber pensar o novo mundo que se
apresenta com as pessoas consumindo em rede.
Por que fazer o curso de
Marketing em Redes Sociais? O seu consumidor já está interagindo nas redes
sociais, nesse exato momento dá opiniões sobre sua marca e serviços. Não há
caminho de volta, sua empresa, se já não faz parte, vai ter que entrar nessa
conversa. Precisa se preparar, saber pensar sua missão e objetivos, redefinidas
pelo novo cenário de pessoas conectadas em redes.
Programa
1. Conceitos de redes sociais e
mídias sociais
O que são redes sociais e o que é mídia social. Conceitos
gerais de cada termos.
2. Diferenças entre redes sociais e mídias
sociais
Diferenças entre os termos, esclarecendo as pequenas confusões entre
os termos.
3. O que é Marketing de redes sociais?
Definição de
Marketing, o que é o Marketing em Redes Sociais, o que ele pode fazer pelas
empresas e o que ele não pode fazer pelas empresas.
4. Panorama das
redes sociais (Exterior e Brasil)
Como é panorama das redes no Brasil e no
Exterior, as tendências, caminhos e possibilidades. Redes Horizontais e redes
verticais.
5. Qual é a hora de entrar nas redes sociais?
5.1.
Identificando o público alvo ou personas
5.2. Definindo as estratégias de
atuação
5.3. Identificando os riscos e benefícios
5.4. Produzindo
conteúdo e gerenciando
5.5. Definindo as regras de conduta
6.
Ameaças e Oportunidades
As principais oportunidades que o Marketing encontra
no trabalho em redes e os principais desafios.
7. Plano de Marketing
Como fazer um plano de Marketing focado em redes.
8. Plano de
Comunicação em mídias sociais
Um plano de comunicação possível em redes
sociais.
9. Estratégias em redes sociais
Colocando o plano em
etapas para entrar em ação. O calendário de ações em redes sociais.
10. p.s.: Marketing Viral
Uma parada para falar sobre Viral.
11. p.s.2.: Mídias sociais e Marketing de Busca:
11.1. SMO –
Social Media Optimization – Otimizando conteúdo para mídias sociais
11.2.
SMM – Social Media Marketing – Marketing em redes sociasi influenciando no
sucesso do seu site.
12. Planejamento para redes sociais:
12.1.
Diagnóstico -Entendendo a situação de seu serviço, produto ou empresa .
12.2. Estabelecendo a Conversa – definindo o tom de sua conversa na rede.
12.3. Ações – planos e ações em rede.
12.4. Gestão (Conteúdo, Seeding) -
Gerando e gerindo conteúdo.
12.5. Monitoramento (Oportunidades,
Influenciadores, Gestão de Crises) – Monitorando sucessos e insucessos
Instrutor
ALEX RODRIGUES
Formação acadêmica na
Universidade Federal do Espírito Santo e Função Getúlio Vargas / FGV.
Especializações em Design para web, criação de interfaces, Padrões Web, SEO e
SEM. Profissional com experiência nas áreas de Publicidade/Propaganda, adquirida
em Agências e Instituições de Ensino de Grande Porte Nacionais. Habilidade para
desenvolver projeto para sites desde a concepção à finalização. Atuação no
gerenciamento de equipes para criação de Web. Habilidade para desenvolver
projetos interativos para Internet e sua integração com a estratégia de
Marketing. Responsabilidade no redesenho, manutenção e atualização de site e
criação de projetos de divulgação usando as mais avançadas técnicas de
Otimização de sites para mecanismos de buscas. Desenvolvedor de Conteúdos e
Instrutor da Capacitare nos Cursos de Marketing através das Redes Sociais e SEO.
Informações
Data e horário:
09 e 10 de novembro
de 2011 – quarta e quinta-feira das 18h30 às 22h30.
Local:
Hotel Continental – Largo Vespasiano Julio Veppo,
nº 77 – Centro – Porto Alegre – RS.
Carga horária:
8 horas
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