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  • Marketing em Redes Sociais

    31 de outubro de 2011

    Objetivos
     Esclarecer quanto a possibilidade de usar
    as Redes Sociais a favor da sua empresa, gerando negócios através destes canais
    já consolidados no mercado corporativo.
     Fornecer aos participantes uma
    visão detalhada dos processos que devem ser analisados para gerar negócios a
    partir das Redes Sociais.

    Nos últimos anos verifica-se o uso do Orkut, do Facebook, do LinkedIn, do
    Twitter e do Youtube. No entanto, visando o aumento das vendas, essas
    ferramentas virtuais são usadas sem uma análise prévia do perfil específico de
    cada uma.

    Público-alvo
     Profissionais que atuem
    na área de comunicação, diretores, empresários e interessados em divulgar sua
    empresa através deste meio.
    Ementa
    De acordo com o Yankee Group, a
    maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes
    sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas
    plataformas.
    O crescimento das Redes Sociais no Brasil e no Mundo tem aberto
    dezenas de novas oportunidades de comunicação para as empresas, seja através de
    ações de Marketing, Vendas, Relacionamento, Monitoramento de Marcas ou
    Atendimento a Clientes.
    O curso de Marketing em Redes Sociais tem 8 horas de
    duração e tem a intenção de ser mais que um guia passo-a-passo para trabalhar o
    seu marketing nas redes, mais do que isso, queremos pensar juntos o cenário
    atual, entender de onde viemos e para onde estamos indo. Mais do que técnicas
    que vão estar ultrapassadas em pouco tempo, saber pensar o novo mundo que se
    apresenta com as pessoas consumindo em rede.
    Por que fazer o curso de
    Marketing em Redes Sociais? O seu consumidor já está interagindo nas redes
    sociais, nesse exato momento dá opiniões sobre sua marca e serviços. Não há
    caminho de volta, sua empresa, se já não faz parte, vai ter que entrar nessa
    conversa. Precisa se preparar, saber pensar sua missão e objetivos, redefinidas
    pelo novo cenário de pessoas conectadas em redes.


    Programa
     1. Conceitos de redes sociais e
    mídias sociais
    O que são redes sociais e o que é mídia social. Conceitos
    gerais de cada termos.
     2. Diferenças entre redes sociais e mídias
    sociais
    Diferenças entre os termos, esclarecendo as pequenas confusões entre
    os termos.
     3. O que é Marketing de redes sociais?
    Definição de
    Marketing, o que é o Marketing em Redes Sociais, o que ele pode fazer pelas
    empresas e o que ele não pode fazer pelas empresas.
     4. Panorama das
    redes sociais (Exterior e Brasil)
    Como é panorama das redes no Brasil e no
    Exterior, as tendências, caminhos e possibilidades. Redes Horizontais e redes
    verticais.
     5. Qual é a hora de entrar nas redes sociais?
    5.1.
    Identificando o público alvo ou personas
    5.2. Definindo as estratégias de
    atuação
    5.3. Identificando os riscos e benefícios
    5.4. Produzindo
    conteúdo e gerenciando
    5.5. Definindo as regras de conduta
     6.
    Ameaças e Oportunidades
    As principais oportunidades que o Marketing encontra
    no trabalho em redes e os principais desafios.
     7. Plano de Marketing

    Como fazer um plano de Marketing focado em redes.
     8. Plano de
    Comunicação em mídias sociais
    Um plano de comunicação possível em redes
    sociais.
     9. Estratégias em redes sociais
    Colocando o plano em
    etapas para entrar em ação. O calendário de ações em redes sociais.

     10. p.s.: Marketing Viral
    Uma parada para falar sobre Viral.

     11. p.s.2.: Mídias sociais e Marketing de Busca:
    11.1. SMO –
    Social Media Optimization – Otimizando conteúdo para mídias sociais
    11.2.
    SMM – Social Media Marketing – Marketing em redes sociasi influenciando no
    sucesso do seu site.
     12. Planejamento para redes sociais:
    12.1.
    Diagnóstico -Entendendo a situação de seu serviço, produto ou empresa .

    12.2. Estabelecendo a Conversa – definindo o tom de sua conversa na rede.

    12.3. Ações – planos e ações em rede.
    12.4. Gestão (Conteúdo, Seeding) -
    Gerando e gerindo conteúdo.
    12.5. Monitoramento (Oportunidades,
    Influenciadores, Gestão de Crises) – Monitorando sucessos e insucessos


    Instrutor
    ALEX RODRIGUES
    Formação acadêmica na
    Universidade Federal do Espírito Santo e Função Getúlio Vargas / FGV.
    Especializações em Design para web, criação de interfaces, Padrões Web, SEO e
    SEM. Profissional com experiência nas áreas de Publicidade/Propaganda, adquirida
    em Agências e Instituições de Ensino de Grande Porte Nacionais. Habilidade para
    desenvolver projeto para sites desde a concepção à finalização. Atuação no
    gerenciamento de equipes para criação de Web. Habilidade para desenvolver
    projetos interativos para Internet e sua integração com a estratégia de
    Marketing. Responsabilidade no redesenho, manutenção e atualização de site e
    criação de projetos de divulgação usando as mais avançadas técnicas de
    Otimização de sites para mecanismos de buscas. Desenvolvedor de Conteúdos e
    Instrutor da Capacitare nos Cursos de Marketing através das Redes Sociais e SEO.


    Informações
    Data e horário:
    09 e 10 de novembro
    de 2011 – quarta e quinta-feira das 18h30 às 22h30.

    Local:
    Hotel Continental – Largo Vespasiano Julio Veppo,
    nº 77 – Centro – Porto Alegre – RS.

    Carga horária:
    8 horas

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    Arquivado em: Cursos e Palestras — Ligadinha @ 14:50

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