Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!Blog da Ligadinha - Você ligada em tudo o que acontece no mundo feminino!
 Conteúdo
  • Categorias
  • Aplicativo facilita a marcação de horário no salão e clínicas de estética!

    29 de julho de 2013

    Com os aplicativos para celular, já era possível fazer compras, ler notícias e ter acesso a outros serviços na ponta do dedo. Um lançamento carioca promete agradar também as mulheres vaidosas que buscam soluções mais práticas para o dia-a-dia. Idealizado por um casal, o “Trinks” reúne salões de beleza, spas, clínicas de estética e barbearias por bairro ou serviço desejado. A partir da escolha do serviço ou da data e faixa de horário desejada, basta usar o aplicativo para agendar a sessão de escova , corte de cabelo, coloração, manicure, etc… Se surgir um imprevisto e for preciso repensar a hora da sessão, basta remarcá-la no próprio aplicativo.

    Além de descobrir salões mais escondidos no seu bairro, o aplicativo também é útil para as horas de desespero em que surge algum compromisso de última hora em que é preciso fazer uma escova, dar um jeito nas unhas descascadas ou até marcar uma depilação de emergência. O aplicativo pode ser encontrado na Apple Store, para iPhone e Play Store, do sistema Android. O download e uso são gratuitos.

    Inicialmente lançado no Rio de Janeiro, os sócios Marcel e Carina Gewerc estimam que a novidade chegue a outros estados até o final do ano. A expectativa é que a usuária terá acesso a uma rede de mais de 500 salões até dezembro. Quem tem um salão ou clínica de estética pode fazer parte da cartela de opções do “Trinks”, inclusive em uma fase de teste gratuito por três meses. Para mais informações, acesse o site do aplicativo.

    Arquivado em: Beleza — Ligadinha @ 16:15

    O que cada cor significa na sua casa!!

    Escolher as cores certas para cada área da casa é tarefa das mais importantes na hora de compor os ambientes. Isso porque a cor é peça fundamental para dar a sensação que a dona da casa deseja transmitir em cada espaço.Seja nas paredes ou apenas em detalhes da decoração como cortinas e vasos de flores, saiba como usar as cores a seu favor.

    Preto
    Tome muito, mas muito cuidado ao escolher o preto para algum ambiente doméstico. Por ser uma cor forte e pesada, ela tende a dar a impressão de agressividade. Dê preferência para usá-lo como forma de realçar outras cores ou em alguns detalhes.

    Branco
    Ao contrário do preto, o branco é a cor que transmite maior tranquilidade. Dá a sensação de leveza e claridade, mas atenção: ambientes completamente brancos não são indicados para escritórios, por exemplo, pois podem ocasionar dispersão de raciocínio.

    Amarelo
    Por ser uma cor alegre, é indicada para ambientes destinados ao relaxamento. O amarelo também pode ser usado em escritórios, porque estimula a criatividade, o raciocínio e a comunicação.

    Verde
    O verde é, de acordo com estudos científicos, a cor mais agradável ao olho humano. Daí o fato de os quadros escolares terem sido, durante muitos anos, verdes. É a cor da esperança e do equilíbrio, sendo indicado para ambientes em que se possa aliviar o estresse.

    Azul
    Apesar de ser uma cor que induz à serenidade e a paciência, não é indicado pintar um ambiente inteiro de azul, principalmente em tonalidades mais escuras. Isso porque esse tipo de decoração pode levar à introspecção. Essa situação deve ser evitada principalmente com pessoas que tenham tendência à depressão.

    Vermelho
    O vermelho é a cor do amor e da paixão. Trata-se de uma cor quente e, por isso, deve ser usado com parcimônia. Ambientes completamente vermelhos podem ativar a agressividade. Dessa forma, procure utilizá-lo nos detalhes. Cortinas, flores e objetos de decoração em tons de vermelho são o suficiente para aproveitar o lado positivo da cor.

    Laranja
    Associado à digestão e ao sistema digestivo como um todo, o laranja é ideal para ser usado em ambientes destinados à alimentação, como a cozinha ou a sala de jantar. Esta cor deixa o ambiente aconchegante, além de estimular o otimismo e a generosidade.

    Roxo
    Detalhes em roxo podem ser úteis em ambientes destinados à meditação e à oração. Isso porque esta cor ativa a espiritualidade e a intuição. Evite apenas os tons mais escuros, que podem agravar estados depressivos.

    Arquivado em: Decoração — Ligadinha @ 15:59

    4 tipos de homem dos quais você não precisa!!

    Relacionamentos são situações bastante complexas nas quais nos envolvemos ao longo da vida. Embora seja difícil encontrar o par ideal, há quem acredite que ele está por aí, aguardando o “felizes para sempre”. Enquanto isso não acontece, algumas de nós vão tentando encontrá-lo – e não há problema algum nisso, desde que saibamos quais são os tipos de homem dos quais devemos fugir.

    1 – O carente
    Algo aconteceu na vida desse rapaz para que ele se comporte como se você fosse o ar que ele respira. Acredite: grude pode parecer legal no começo do relacionamento, mas tende a se tornar difícil de suportar com o passar do tempo. Uma pessoa que exige sua atenção e carinho incondicionais o tempo todo poderá se tornar um incômodo depois que o encanto do início da relação se dissipar.

    2 – O dependente
    Sabe aquele cara que não consegue resolver as coisas por conta própria? Pode ser que ele não saiba solucionar um problema no trabalho ou com os amigos, que não consiga efetuar um pagamento pela internet ou simplesmente seja incapaz de chamar o garçom no restaurante. Quando você passa a se sentir o “homem” da relação, é porque o dependente está sempre te pedindo para fazer as coisas por ele.Uma variação deste tipo é aquele homem que depende de você financeiramente. Fique atenta: por mais bacana que seja seu parceiro, se ele permite que você pague tudo o tempo todo, é porque já se acostumou a isso e não pretende agir de outra forma. Portanto, provavelmente não mudará com o tempo.

    3 – O esperto
    Oposto do dependente, este rapaz acha que pode resolver tudo. Está sempre tentando levar vantagem sobre as outras pessoas, seja no troco ou em uma grande negociação. Ele faz um processo contra a empresa de cartão de crédito parecer brincadeira de criança e não parece se abalar por nenhum problema, seja ele com os vizinhos ou com a polícia. Esse homem se vira muito bem e tem orgulho de ser assim tão autoconfiante.O sonho de toda mulher? Talvez não. Basta imaginar que toda essa esperteza pode ser usada contra você, no caso de um relacionamento, e isso inclui enganá-la com outras mulheres. Logo, se você conheceu alguém assim, corra sem olhar para trás. Poucas coisas são mais desagradáveis do que o cara que se considera esperto demais.

    4 – O pessimista
    Se já é difícil resolver problemas e superar dificuldades sem uma pessoa colocando você para baixo, imagine com um pessimista ao seu lado. Esse tipo de homem acha que nada vai dar certo, gosta de encontrar dificuldades em qualquer situação e costuma convencê-la de que, mesmo suas maiores conquistas, não são nada além de golpes de sorte.Além de chata, esse tipo de atitude pode ser nociva para sua autoestima. Se você não se sente apoiada e motivada pelo homem que conheceu, tente observar a postura que ele tem em relação à vida e a você mesma. Caso se trate de um pessimista convicto, passe para outra, porque a vida já é complicada demais sem um peso tão grande te puxando sempre para baixo.

    Arquivado em: Comportamento — Ligadinha @ 15:50

    Ouse na decoração com poltronas criativas – Parte 2

    Ela vai fazer a ponte entre os móveis da sala, que é ali do lado, e os do lado de fora”, resume Paula. As peças são bastantes usadas em áreas de leitura no quarto ou na biblioteca e em quartos de bebê, para que a mãe possa amamentar com conforto.

    As poltronas arrojadas combinam com o todo da sala, mais moderno. E os modelos clássicos fazem parte do cantinho mais conservador com o baú.

    Como a sala é grande, foi possível usar três modelos de poltronas. A verde se chama Egg e é o destaque. As pretas têm design clássico e acabamento em madeira e as Swan, que são menores.

    Essas poltronas são discretas, foram confeccionadas com veludo mais escuro e brilhante que o sofá, em um modelo com escala menor.



    O modelo é bem tradicional, mas a cor dá a graça e dispensa uma estampa agressiva


    A ideia das poltronas modernas é combinar estampas básicas com aplicações divertidas


    As diferentes estampas dão cara vintage à peça

    Dicas By Lar&Decoração.com.br

    Ouse na decoração com poltronas criativas – Parte 1

    28 de julho de 2013

    Um clássico das salas de espera, a poltrona agora é elemento de destaque na decoração graças aos imóveis cada vez menores. Existem diversos tipos de estrutura e estofados, além de um universo de tecidos. A peça não precisa necessariamente combinar com o sofá. Segundo a arquiteta Paula Ferraz, a dica é transformá-la no centro das atenções. “Nós falamos para o cliente que se for para dar um colorido na sala, é para fazer isso com a poltrona. Porque dá para trocar o revestimento mais facilmente, a metragem é menor que a do sofá e o custo fica mais baixo. Fora que ficar sem poltrona sem uns dias não é tão problemático quanto ficar sem sofá”, explica.

    A arquiteta acredita que layout das salas de estar mudou. Em vez de ter um sofá grande e um pequeno, agora é mais usual encontrar um sofá e duas ou três poltronas. A vantagem é que o morador não precisa de muito espaço para acomodá-las. Isabela Miranda, diretora de arte da Infinitta, loja especializada em móveis restaurados, defende que o móvel deve deixar o ambiente mais aconchegante. “A poltrona não tem que combinar com nada, os móveis têm luz própria e cabem tanto num ambiente clean quanto num mais rococó. Faço modelos com atração na parte de trás também, uma pintura na madeira ou silkscreen no tecido.”

    Na hora de escolher o modelo, a primeira coisa a ser pensada é o tamanho do móvel, que deve ser coerente com o tamanho do cômodo. Pensando nisso, as lojas de móveis confeccionam os modelos clássicos nos tamanhos P, M e G. Aí, é só casar o tamanho com a quantidade de móveis para determinar em qual dimensão investir. “O legal é usar uma peça com desenho diferente ou estampa colorida e o sofá mais neutro. Se tiver mais de uma poltrona, só uma delas deve ser destacada. As outras têm que ser mais básicas justamente para que uma não ofusque a outra”, afirma Paula. “Se o cliente fala que quer uma poltrona, a gente vai pensar juntos para ver que estampa combina com a personalidade dele”, conta Isabela. “E o cômodo vai determinar quantas usar e de que tamanho devem ser. O que mais vendo é a poltrona compacta, porque os apartamentos mais novos são menores. Mas se a sala for grande, dá para colocar um cadeirão”, completa.

    Pela praticidade das dimensões e a possibilidade de ousar no modelo, a poltrona está migrando do lugar cativo na sala para ser encontrada também nos quartos ou até na varanda. “Como a maioria das sacadas e varandas gourmets são cobertas, dá para colocar uma poltrona no cômodo sem medo de que ela estrague com a ação da chuva ou do sol. Ela vai fazer a ponte entre os móveis da sala, que é ali do lado, e os do lado de fora”, resume Paula. As peças são bastantes usadas em áreas de leitura no quarto ou na biblioteca e em quartos de bebê, para que a mãe possa amamentar com conforto.


    Com os lados isolados, até parece que há peças diferentes


    Esse modelo casa diferentes estampas e não precisa ser colocado contra a parede, já que a parte de trás tem um enfeite.


    …De um lado, a área de estar e, de outro, a sala de TV

     
    O modelo giratório pode ser usado para interagir em dois ambientes…

     

    Dicas By Lar&Decoração.com.br

    I Love Unhas – A Franquia

    27 de julho de 2013

    A rede I Love Unhas foi criada em 2012 a fim de suprir a grande demanda nacional de novidades para as unhas. A empresa é especializada no segmento, está presente apenas dentro de shoppings centers e vende produtos nacionais e importados. O público da marca é composto por mulheres de 15 a 40 anos, especialmente das classes B e C.
    • CAPITAL INICIAL
      R$ 48.200
    • CAPITAL DE GIRO
      R$ 10.000
    • TAXA DA FRANQUIA
      R$ 15.000
    TIPO DE NEGÓCIO:  COSMÉTICOS E PERFUMES

    ANO DE FUNDAÇÃO:  2012

    INICIO DO FRANCHISING NO BRASIL:  2012

    NÚMERO DE UNIDADES TOTAL:  20

    NÚMERO DE UNIDADES PRÓPRIAS

    NÚMERO DE UNIDADES FRANQUEADAS:  20

    AREA MÉDIA:  6 M²

    PRAZO MÉDIO DE RETORNO:  24 (EM MESES)

    COTAÇÃO
    • TAXA DE ROYALTIES: 5%
    • TAXA DE PUBLICIDADE: NÃO INFORMADA
    • MÉDIA DE FUNCIONÁRIOS: NÃO INFORMADA

    RAIZ LATINA apresenta nova garota propaganda

    26 de julho de 2013

    A Raiz Latina, empresa de cosmético profissional, apresenta sua nova garota propaganda, a ex-BBB, Fernanda Helena Cardoso. Com uma proposta diferenciada, a marca investe em sua nova representante, pensando no lançamento de seus produtos para o próximo semestre.

    “Quisemos evidenciar a empresa com uma personalidade da nossa região, trazendo uma imagem renovada para a marca e, principalmente, para nosso produto que será lançado em breve.” diz Telma dos Santos, fundadora e diretora da empresa.

    Os novos produtos terão um diferencial de mercado: uma linha profissional que o consumidor final poderá levar para a casa, obtendo resultados de salão.

    Fonte: Assessoria Raiz Latina

    Loja virtual usa kombi para vender roupa, bota e bolsa nas ruas de SP!!

    25 de julho de 2013

    A loja virtual olook adotou uma forma diferente para divulgar suas roupas e acessórios fora da internet. A empresa transformou uma Kombi, fabricada em 1968, em uma vitrine móvel e circula pelas ruas da capital de São Paulo para mostrar seus produtos.Especializada no público feminino, a loja oferece roupas, sapatos, bolsas e bijuterias de marca própria e de marcas famosas como Colcci, Triton, M. Officer e Espaço Fashion.

    Os preços variam de R$ 15,90, para lingeries, a R$ 299, para roupas de marca própria. Entre as peças das grifes famosas, é possível encontrar preços acima desse valor, mas, por política da empresa, não há itens por mais de R$ 499.Na Kombi não são realizadas vendas. A vitrine móvel é usada apenas para que as consumidoras possam avaliar a qualidade dos produtos e provar as roupas e os acessórios.

    Para vender os artigos no local, a empresa precisaria obter um alvará com a prefeitura, o que inviabilizaria a operação, segundo André Beisert, 33, dono da olook. “Precisaríamos pedir alvará para cada local que quiséssemos estacionar para vender.”O empresário diz que considerou a possibilidade de abrir uma loja conceito na rua Oscar Freire, na região central da capital paulista, colocar quiosques em shoppings ou montar uma loja de rua. “Por adorar automóveis, desisti de ter uma loja física e tive a ideia de usar um carro. Além disso, era algo que ninguém tinha feito”, diz Beisert.

    Empresário demorou dois meses para encontrar Kombi
    Beisert conta que levou dois meses para encontrar a Kombi. O veículo foi comprado em Campinas (93 km a noroeste de São Paulo). O empresário não revela o valor da operação, mas diz que investiu R$ 100 mil para viabilizar o negócio –compra e reforma do veículo para transformá-lo em uma vitrine ambulante.A escolha do modelo do veículo 1968 foi uma estratégia da empresa para chamar mais a atenção do público, segundo Beisert. “A ideia da vitrine móvel é causar impacto nas pessoas. Acredito que uma Kombi clássica causa mais curiosidade do as que circulam pela cidade atualmente”, diz.

    No interior do veículo, há prateleiras, mostruários, espelhos, um televisor que mostra vídeos com combinações de produtos da empresa e dois tablets para que as clientes possam fazer compras diretamente na loja virtual.Duas monitoras assessoram as clientes tirando dúvidas sobre os produtos e orientando sobre como efetuar a compra pela internet.O empresário diz que as vendas feitas nos tablets disponíveis na Kombi representam menos de 5% das vendas totais da empresa, mas que, ainda assim, o investimento valeu a pena.

    “A reação das pessoas superou nossas expectativas. Onde a Kombi estaciona, ela desperta curiosidade. A estratégia também nos permite ter um retorno mais rápido das consumidoras e contribui para o desenvolvimento de novas coleções.”O veículo circula entre 10h e 17h nas regiões oeste e sul de São Paulo, em conhecidos centros comerciais da cidade, como os bairros de Pinheiros e Itaim Bibi.A empresa faturou R$ 10 milhões em 2012 e pretende triplicar este número em 2013.

    Veículo é boa ferramenta de marketing, mas custo é alto, diz consultor
    De acordo com Luis Stockler, sócio-diretor da consultoria de varejo baStockler, usar um veículo como vitrine para os produtos da loja virtual é uma boa estratégia de marketing.”Ajuda a quebrar a barreira inicial que muitas pessoas têm sobre compras online. No segmento de moda, isto é especialmente importante, pois há a necessidade de provar os itens para ver o caimento e conhecer a qualidade do material utilizado na fabricação”, afirma.

    No entanto, o especialista diz que não se trata de uma grande inovação, pois o modelo é muito parecido com o de venda porta a porta, utilizado por empresas de cosméticos como Avon e Natura.Ele afirma, ainda, que manter o veículo circulando tem um custo elevado, pois exige combustível, manutenção, seguro e funcionários, o que contrasta com o baixo custo de uma loja virtual.”O que atrai os empreendedores para o comércio eletrônico é o baixo custo de operação, já que não exige ponto comercial. Manter um showroom ambulante traz despesas e cria expectativa nos consumidores. É importante a empresa não focar suas vendas nele, pois, se por algum motivo ele deixar de circular, frustrará a expectativa dos clientes.”

    Arquivado em: Moda — Ligadinha @ 16:13

    Jaquetas de couro para o Inverno!!

    Símbolo dos motoqueiros, a jaqueta de couro deixa qualquer look sexy e cool. Aqui, opções de jaquetas em couro coloridas, metalizadas ou classicamente pretas para o seu look de inverno.Não há nada mais clássico do que uma bela jaqueta de couro. Dito isto, por mais que você ame aquela biker desgastada que há anos tem lugar cativo no seu guarda roupa, é impossível não se sentir tentada por todas as novas opções para o inverno 2013.

    De tons suaves em candy colors, passando por cores fortes e metalizados até o clássico preto, estas incríveis jaquetas são tudo o que precisamos para fazer nosso jogo de camadas de inverno. E hey, sabemos por experiência que uma jaqueta de couro pode durar uma vida inteira. Então pode apostar: essas gracinhas são um ótimo investimento. Passeie por nossa galeria e escolha a sua.

    Arquivado em: Moda, Sem categoria — Ligadinha @ 12:32

    Dicas para fazer a paquera sair do Facebook para a vida real!!

    Se hoje todo mundo está no Facebook, que tal usar a rede a seu favor? Basta seguir algumas táticas de paquera virtual. O importante é ter como objetivo um encontro real. Para tomar coragem e adicionar seu alvo na rede social, lembre-se de mais um detalhe: é mais fácil tomar um fora online do que cara a cara.

    Antes de tudo: faxina no Face!
    Comece deixando seu perfil atrativo para o gato aceitar você como amiga: capriche na foto e mostre seu melhor ângulo! Torne públicas suas informações básicas e aproveite para deixar “solteira” no status de relacionamento. Exclua posts e fotos constrangedoras ou muito sensuais, como aquelas que você publica quando está altinha na balada. Suma com vestígios de seu ex na timeline. Fotos, posts, comentários, t-u-d-o!

    Faxina feita? Adicione-o e, quando ele aceitar, mande um inbox assim: “Oi! Vi você aqui, nas minhas sugestões de amigos, será que nos conhecemos?”. Já são amigos? Puxe papo a partir dos últimos posts dele. Agora que você e o gato são amigos, aproveite para fisgá-lo – e conseguir o tão sonhado convite para um date!

    Os 10 mandamentos

    1. Bom humor é fundamental! Pare de postar reclamações sobre o trânsito e se mostre positiva.  Ninguém gosta de conversar com quem é baixoastral, né?
    2. Não cobre. Se vocês não têm compromisso, não pode exigir nada!
    3. Evite postar na página dele ou marcá-lo. Ou pergunte antes se ele não se importa.
    4. Se ele estiver demorando para responder no bate-papo, opte pela saída estratégica: diga que está atarefada e retome a conversa outra hora.
    5. Curta e comente um ou outro post dele, mas sem babar ovo. Se ele comentou em algum seu, ótimo, curta e comente de volta.
    6. Se ele pedir fotos suas, negue! Se insistir ou fizer muitas perguntas, capriche no suspense: diga que ele conhecerá você melhor ao vivo!
    7. Ao terminar o papo, jogue a deixa para uma próxima conversa. Um “a gente se fala amanh㔠é suficiente para mostrar interesse.
    8. Passar seu celular? Nunca antes da primeira semana de conversa. E só se ele pedir – se tudo estiver correndo como planejamos… Ele vai pedir!
    9. A gente sabe que você passa muuuito tempo no Facebook, mas, para ele ficar na expectativa, desconecte-se. Sexta e sábado à noite são bons momentos para sumir e mostrar que tem coisa melhor para fazer.
    10. Não pergunte sobre as amigas dele do Facebook e, para não parecer perseguição, nem pense em adicionar os amigos do rapaz!

    Arquivado em: Comportamento — Ligadinha @ 12:22
    « Posts mais novosPosts mais antigos »
    Blog da Ligadinha - Todos os direitos reservados
    Blog do site Canal da Mulher.com.br
    Posts (RSS) e Comentários (RSS).

    EmpresasVALE       Sites & Cia