Objetivos
Esclarecer quanto a possibilidade de usar
as Redes Sociais a favor da sua empresa, gerando negócios através destes canais
já consolidados no mercado corporativo.
Fornecer aos participantes uma
visão detalhada dos processos que devem ser analisados para gerar negócios a
partir das Redes Sociais.
Nos últimos anos verifica-se o uso do Orkut, do Facebook, do LinkedIn, do
Twitter e do Youtube. No entanto, visando o aumento das vendas, essas
ferramentas virtuais são usadas sem uma análise prévia do perfil específico de
cada uma.
Público-alvo
Profissionais que atuem
na área de comunicação, diretores, empresários e interessados em divulgar sua
empresa através deste meio.
Ementa
De acordo com o Yankee Group, a
maioria dos consumidores busca interação com as empresas por meio de redes
sociais, mas apenas 30% das companhias estão preparadas para atuar nessas
plataformas.
O crescimento das Redes Sociais no Brasil e no Mundo tem aberto
dezenas de novas oportunidades de comunicação para as empresas, seja através de
ações de Marketing, Vendas, Relacionamento, Monitoramento de Marcas ou
Atendimento a Clientes.
O curso de Marketing em Redes Sociais tem 8 horas de
duração e tem a intenção de ser mais que um guia passo-a-passo para trabalhar o
seu marketing nas redes, mais do que isso, queremos pensar juntos o cenário
atual, entender de onde viemos e para onde estamos indo. Mais do que técnicas
que vão estar ultrapassadas em pouco tempo, saber pensar o novo mundo que se
apresenta com as pessoas consumindo em rede.
Por que fazer o curso de
Marketing em Redes Sociais? O seu consumidor já está interagindo nas redes
sociais, nesse exato momento dá opiniões sobre sua marca e serviços. Não há
caminho de volta, sua empresa, se já não faz parte, vai ter que entrar nessa
conversa. Precisa se preparar, saber pensar sua missão e objetivos, redefinidas
pelo novo cenário de pessoas conectadas em redes.
Programa
1. Conceitos de redes sociais e
mídias sociais
O que são redes sociais e o que é mídia social. Conceitos
gerais de cada termos.
2. Diferenças entre redes sociais e mídias
sociais
Diferenças entre os termos, esclarecendo as pequenas confusões entre
os termos.
3. O que é Marketing de redes sociais?
Definição de
Marketing, o que é o Marketing em Redes Sociais, o que ele pode fazer pelas
empresas e o que ele não pode fazer pelas empresas.
4. Panorama das
redes sociais (Exterior e Brasil)
Como é panorama das redes no Brasil e no
Exterior, as tendências, caminhos e possibilidades. Redes Horizontais e redes
verticais.
5. Qual é a hora de entrar nas redes sociais?
5.1.
Identificando o público alvo ou personas
5.2. Definindo as estratégias de
atuação
5.3. Identificando os riscos e benefícios
5.4. Produzindo
conteúdo e gerenciando
5.5. Definindo as regras de conduta
6.
Ameaças e Oportunidades
As principais oportunidades que o Marketing encontra
no trabalho em redes e os principais desafios.
7. Plano de Marketing
Como fazer um plano de Marketing focado em redes.
8. Plano de
Comunicação em mídias sociais
Um plano de comunicação possível em redes
sociais.
9. Estratégias em redes sociais
Colocando o plano em
etapas para entrar em ação. O calendário de ações em redes sociais.
10. p.s.: Marketing Viral
Uma parada para falar sobre Viral.
11. p.s.2.: Mídias sociais e Marketing de Busca:
11.1. SMO –
Social Media Optimization – Otimizando conteúdo para mídias sociais
11.2.
SMM – Social Media Marketing – Marketing em redes sociasi influenciando no
sucesso do seu site.
12. Planejamento para redes sociais:
12.1.
Diagnóstico -Entendendo a situação de seu serviço, produto ou empresa .
12.2. Estabelecendo a Conversa – definindo o tom de sua conversa na rede.
12.3. Ações – planos e ações em rede.
12.4. Gestão (Conteúdo, Seeding) -
Gerando e gerindo conteúdo.
12.5. Monitoramento (Oportunidades,
Influenciadores, Gestão de Crises) – Monitorando sucessos e insucessos
Instrutor
ALEX RODRIGUES
Formação acadêmica na
Universidade Federal do Espírito Santo e Função Getúlio Vargas / FGV.
Especializações em Design para web, criação de interfaces, Padrões Web, SEO e
SEM. Profissional com experiência nas áreas de Publicidade/Propaganda, adquirida
em Agências e Instituições de Ensino de Grande Porte Nacionais. Habilidade para
desenvolver projeto para sites desde a concepção à finalização. Atuação no
gerenciamento de equipes para criação de Web. Habilidade para desenvolver
projetos interativos para Internet e sua integração com a estratégia de
Marketing. Responsabilidade no redesenho, manutenção e atualização de site e
criação de projetos de divulgação usando as mais avançadas técnicas de
Otimização de sites para mecanismos de buscas. Desenvolvedor de Conteúdos e
Instrutor da Capacitare nos Cursos de Marketing através das Redes Sociais e SEO.
Informações
Data e horário:
09 e 10 de novembro
de 2011 – quarta e quinta-feira das 18h30 às 22h30.
Local:
Hotel Continental – Largo Vespasiano Julio Veppo,
nº 77 – Centro – Porto Alegre – RS.
Carga horária:
8 horas
SAIBA MAIS
INFORMAÇÕES AQUI ou ligue: (12) 3322-8918 | 3322-8919
Equilibrar saúde e elegância no salto alto é uma tarefa assumida diariamente por Marcela Olmedo Mc Gowan (e grande parte das mulheres), assim que deixa as pantufas ao lado da cama.
Em cima de um salto anabela, Marcela, 22 anos, está no penúltimo ano da graduação em medicina e não abandona os centímetros extras propiciados pelo calçado nem quando está de jaleco atendendo pacientes. A experiência diária deu a ela uma série de estrategias para aliviar o impacto, todas na ponta da língua algumas.
De uma forma parecida com a da futura médica, o professor de cirurgia vascular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Potério Filho, também dedica parte do seu tempo para orientar suas pacientes sobre o uso do salto alto. Até pesquisa científica ele já produziu sobre o assunto.
O Delas ouviu Potério Filho, a estudante Marcela e outros especialistas para desvendar este acessório tido como o grande vilão dos pés – e ao mesmo tempo um herói do figurino. Para deleite das mulheres, alguns estudos mostram que o sapato de salto alto traz benefícios à circulação e também fortalece a musculatura da região genital feminina. Apesar destes benefícios, é importante ficar alerta: não vale recorrer à técnicas sem comprovação científica para amenizar as dores e nem negligenciar os vasinhos e outros sinais de que os pés estão sendo exigidos em excesso.
Tamanho é documento
O cirurgião vascular José Potério Filho fez com que suas pacientes andassem na esteira de salto alto e, assim, chegou ao tamanho ideal de salto. No “estudo de marcha”, ele concluiu que saltos de até 5 centímetros ajudam a bombear mais sangue e a diminuir a pressão nas pernas.
“Mas isso não vale para as pessoas que tem ojoelho em X ou pé chato”, diz o médico. “Para quem não tem estes problemas, não há contraindicação e o uso é até indicado.”
Além do tamanho, é preciso dar atenção à estabilidade. O salto muito fino facilita os entorses e os desequilíbrios (quedas), por isso não é indicado.
“Um dos sinais de que a mulher não está adaptada ao sapato que usa é a postura. Se estiver com o tronco muito para frente e com a lombar muito curva (bumbum empinado), é indício de que está fazendo muito mais esforço para caminhar”, orienta o especialista.
“Por isso, os homens – caso usassem – teriam mais dificuldades com o sapato. A estrutura física deles é diferente. A coluna é mais rígida e a lombar menor.”
Dica na prática: A estudante de medicina Marcela – ela fez até um blog com lançamentos de marcas diversas e dicas de uso – confessa que algumas vezes é preciso “sacrificar os dedinhos em favor da moda.” Para diminuir os efeitos nocivos do uso, ela reitera que prestar atenção ao tamanho do sapato pode aliviar os prejuízos. E nem sempre o truque está na altura do salto.
“É muito importante observar se o calçado serve direito. Geralmente um pé é maior que o outro. O ideal é comprar o número que calça o maior pé e adaptar o outro com um palmilha.”
Fortalecimento muscular
Além de ajudar na circulação sanguínea – desde que respeitados a altura e o formato dos saltos – uma pesquisa italiana afirmou que o uso também favorece o fortalecimento da musculatura pélvica feminina, o que pode prevenir problemas como incontinência urinária e também facilitar o caminho até uma vida sexual mais satisfatória.
Maria Cerruto, urologista da Itália, afirmou à BBC de Londres que avaliou 66 mulheres com menos de 50 anos e concluiu que as que passavam algumas horas por dia com os pés inclinados – como se estivessem em cima de um salto de 5cm – ficavam com os músculos pélvicos em posição ideal e com maior capacidade de contração.
A pesquisadora reforçou que a técnica não pode ser usada como terapia para quem tem pouco tônus muscular na região – para isso existe fisioterapia específica – têm alguma queixa na vida sexual, mas que traz um dado positivo para as adoradoras de salto.
Botox como anestésico?
Para definir um sapato como perigoso ou não, as mulheres costumam olhar o tamanho do salto – o que, de fato, é uma dica válida – mas não se pode esquecer do bico do calçado.
“Mais do que um salto fino, o que ameaça a estabilidade é o bico fino”, orienta a professora de moléstias vasculares da Unicamp, Ana Terezinha Gullaumon. “Quando o pé fica em forma de triângulo, a pressão aumenta e o equilíbrio diminui. Isto dificulta a articulação do tornozelo e também da musculatura da perna.”
Justamente os sapatos que mais transformam os pés em triângulos são os elegantes scarpins, modelo preferido dos tapetes vermelhos, das passarelas, das atrizes e das que querem estar com tudo em cima nas festas e reuniões. E, em nome disso, algumas clínicas têm oferecido tratamentos preventivos às dores do salto.
Segundo a imprensa norte-americana, para tentar driblar as queixas, as mulheres dos Estados Unidos estão procurando as clínicas de estética para aplicar botox no calcanhar, tornozelo e peito do pé.
De acordo com o que descreveram os coordenadores da clínica Birkdale ao periódico Daily Maily, o procedimento consiste em aplicar as toxina botulínica para proteger da dor os nervos dos membros inferiores.
Em território brasileiro, informou a Allergan – fabricante do botox –, não há informação sobre o uso da toxina para este fim. O laboratório afirmou ainda que não há, por ora, comprovação científica do medicamento para esta finalidade.
Varizes, dores e meias
Um trabalho feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – ao acompanhar 10 mulheres – associou o uso constante de sapatos de salto ao desenvolvimento de joanetes e dores no corpo (em médio e longo prazo). O alerta da médica Ana Terezinha Gullaumon é: os sintomas doloridos são mais frequentes em quem já tem problemas vasculares e não procura ajuda.
“O sapato de salto não vai provocar varizes ou vasinhos. Quem tem estes problemas não precisa parar de usar salto. Deve, sim, procurar o médico para solucioná-los”, afirma a especialista.
“Ficar muito tempo sentado, muito tempo em pé, no trabalho e trânsito prejudicam a circulação. Então, além do salto, o ideal seria usar as meias elásticas”, orienta.
Dicas e alternativas: Enquanto a indústria não encontra uma forma medicamentosa para proteger as mulheres das dores causadas pelos saltos altíssimos e pelos bicos finos – e também enquanto o trânsito e as horas de trabalho não dão trégua – a estudante de medicina Marcela indica: hoje existem opções mais confortáveis como sapatos de plataforma e também os saltos meia pata, que ajudam a compensar a altura do salto e facilitar a vida de quem que usar salto, mas não tem o costume.
“Vale ressaltar que é perfeitamente possível estar elegante com calçados baixos como sapatilhas e rasteiras”, completa a futura médica.”
Realizado pela Escola de Cabeleireiros Joana D’Arc, em parceria com Maria Auxiliadora Sandim e Érika Alvim, a EXPOBELEZA 2011 © o maior e mais importante evento de beleza do Vale.
O Evento tem o objetivo de oferecer aos profissionais da beleza novas oportunidades de conhecimento na área, apresentar lançamentos e novidades de mercado, através dos produtos e equipamentos expostos e demonstrados nos stands das diversas empresas presentes e dos profissionais qualificados e estarão apresentando no palco tendências e novidades de moda.
Venha participar de mais um grande evento da área da beleza e moda, a EXPOBELEZA 2011, em São José dos Campos, o coração do Vale do Paraíba, cidade com aproximadamente 01 milhão de habitantes. Mais uma vez, a Expobeleza movimenta a região com a visita de 8000 profissionais diariamente de todo do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Sul de Minas.
Empresas e profissionais renomados trazem para São José dos Campos as mais novas tendências da área da beleza.
Os participantes contam com desfiles de moda, desfiles de noivas e diversos shows no palco central da feira. Além dos mais de 60 stands com produtos, materiais e equipamentos direcionados ao profissional da beleza disponíveis para visitação. O consumidor final também tem o seu espaço reservado, através de produtos e serviços disponibilizados e apresentados por empresas e profissionais altamente especializados.
Público alvo:
Cabeleireiros, depiladoras, esteticistas, maquiadores, manicure e pedicure, podólogos e outros interessados em ficar por dentro das novidades do mercado da beleza.
Palco:
Apresentação de Cortes e Penteados com profissionais renomados. Apresentações técnicas dos últimos lançamentos de cosméticos e acessórios para cabeleireiros. Desfiles de modas, desfile de noivas. Apresentação de dança.
Atrações Extras:
Workshops diversos
“
Bom dia Galera,
Mais uma dica aqui de filme que vai arrasar no cinema! Um filme de ação para assitir com quem quiser.
“O filme se concentra no início do Universo Marvel quando Steve Rogers se oferece para participar de um programa experimental que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América. Rogers então une suas forças com Bucky Barner e Peggy Carter para declarar guerra à diabólica organização HYDRA, liderada pelo abominável Caveira Vermelha”
Vejam o Trailer e me dizem se não da vontade de assistir?
Beijão Ligados.