O Guten Bier é um misto de Choperia e Restaurante Alemão. Localizado na avenida Manoel Borba Gato, desde abril de 2010 é sem dúvida um dos melhores do gênero. A cada dia vem ganhando mais clientes, atraindo um público que gosta de conhecer a culinária de outros países e apreciar um excelente chopp.
A cozinha, sempre muito elogiada pelos clientes, está conectada com a evolução da cozinha Alemã e Internacional sempre desenvolvendo e produzindo receitas que atingem um alto padrão de qualidade e sofisticação.
Av Manoel Borba Gato 158 - Jardim Nova América
São José dos Campos, SP | CEP: 12242-270
Tel.: (12) 3341-4133
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A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge por meio de uma tentadora e arriscada proposta: O assalto a uma transportadora de valores. O (quase) crise, que prometia transformar suas trajetórias, cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram.
Direção: Maurício Farias
Elenco: Lucio Mauro Filho, Danton Melo, Bruno Mazzeo, Fábio Porchat
Nome Original: Vai Que Dá Certo
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Comédia
Se você tem alguma nova ideia de um novo produto ou serviço, ótimo! Mas se você não tem nada em mente, não tem problema. Nesta fase inicial é melhor observar e gerar ideias do que sair executando a primeira coisa que vier na cabeça. Vamos mostrar 5 etapas, que podem te ajudar a conseguir extrair o máximo de informações dos seus potenciais clientes. Neste artigo não serão abordados pesquisa de concorrentes, de mercado ou de tendência. A intensão com este modelo simplificado é obter informações e criar um produto ou serviço, do qual o cliente sinta afinidade e supra suas reais necessidades. Para deixar mais visual, ilustramos como uma escada em que cada degrau é uma etapa.
1ª Etapa:
Nesta etapa, você tem uma ideia inicial. Algo superficial de um possível caminho a se percorrer. É o momento de amadurecer e evoluir esta ideia embrionária. Como? Obtendo o máximo de feedback que puder. Exponha a sua ideia para o seu público alvo e tente descobrir se eles se identificam. Peça opiniões e anote todas as informações e repense a sua ideia inicial. Faça esse processo o quanto for necessário, até que se sinta seguro e chegue a uma ideia mais fundamentada e sólida. A intensão é evoluir juntamente com o seu consumidor, assim ele te ajuda a construir a sua ideia dentro da realidade dele, e não apenas no que você acha que é real para ele.
2ª Etapa:
Legal! Agora a sua ideia está mais madura, mais fundamentada e pronta para começar a assumir as primeiras formas do que poderá ser um produto ou serviço. Mas ainda obtenha mais feedback, para ter certeza que a sua ideia está realmente madura e pronto para tomar forma. Se a resposta do seu publico for positiva, é hora de avançar um degrau.
3ª Etapa:
Agora é o momento de criar o que seria uma espécie de pré-protótipo da sua ideia já amadurecida. Nesta etapa você dará uma forma mínima viável do seu produto (MVP), para que ele possa ser “vivenciado” pelo usuário. Seja criativo e construa algo que possa causar o mínimo de experiência em utilização do seu produto ou serviço. No caso de produtos, pode criar várias opções baseadas na mesma ideia. Reúna fisicamente ou virtualmente alguns possíveis consumidores, peça para utilizarem ou visualizarem seu MVP e observe como eles se comportam, peça sugestões de melhorias, estimule críticas para cada detalhe do seu projeto e anote todas as respostas. Modifique seu MVP e teste ele com seu público o quanto for necessário. Uma empresa especializada em design e branding pode te ajudar nesta etapa.
4ª Etapa:
Agora que seu MVP atingiu as necessidades psicológicas e funcionais do seu público, ele se tornou a base estrutural para que crie por completo o seu produto ou serviço. Mas mesmo depois de finalizar o seu projeto, não se dê por acabado, ele ainda é um protótipo em fase de testes. Faça o mesmo que fez com seu MVP, coloque alguns dos seus possíveis consumidores para utilizar e vivenciar o seu produto ou serviço para assim obter o máximo de feedback.
5ª Etapa:
Fim? O seu produto está acabado? Teoricamente sim, mas sempre se relacione com seu consumidor, pois agora que seu produto ou serviço está sendo utilizado em escala, muitos problemas podem surgir. Pegue feedback regularmente para corrigir erros e aperfeiçoar!
Mais uma dica! Você pode ter grande quantidade de feedback utilizando as redes sociais. Basta criar um blog, fã page, twitter, entre outros e gerar conteúdo de interesse para o seu público alvo. Se o conteúdo gerado for de qualidade terá com o tempo uma enorme rede de relacionamento com o seu consumidor, onde poderá obter feedback e até mesmo anunciar seu serviço ou produto. Mas isso é assunto para um outro artigo.
Com certeza em sua vida, não somente profissional mas em seu cotidiano, você conheceu uma pessoa que após poucos minutos de conversa você se sentiu seguro com ela a ponto de pensar “Esta pessoa pensa como eu”, abaixando a guarda a ponto de poder confiar um pouco mais naquela pessoa que a alguns momentos atrás era somente um estranho. Esta “harmonia social” é muito pesquisada dentro do campo da PNL (programação neuro-linguística).
Conhecer o poder e o funcionamento desta conformidade que ocorre entre duas pessoas é de grande importância para qualquer vendedor. A grande verdade é que muitos pequenos vendedores já sabem inconscientemente como isto funciona, mesmo sem ao menos saber o significado da palavra. É por isso que é muito comum ouvir a frase “Ele nasceu com o dom para vendas!”. Rapport vai muito além de uma “química” que acontece entre um consumidor e um cliente, é uma sintonia psicológica que acontece entre duas pessoas.
Que tal sairmos do âmbito profissional para explicar como isto funciona?
Quantas vezes você viu casais conversando e gesticulando de uma forma parecida, como se estivessem “espelhados” um ao outro. O que acontece neste caso é que já há um Rapport estabelecido entre ambos, eles estão em sintonia. Esta é a sintonia em o vendedor precisa estabelecer com o cliente. O grande desafio é que isto deve ser estabelecido em pouco tempo. É aí que esta o problema: Como estabelecer “sintonia” sem ao menos conhecer a vida da pessoa? Pois bem, entenda uma coisa: não estamos falando de cumplicidade e sim de sintonia e através de algumas técnicas você pode “caminhar” para algo próximo a esta sintonia.
Aí vão algumas dicas:
*Mantenha um Tom de voz Parecido com o Consumidor: Não demonstre energia demasiada e nem falta de energia. Sempre é bom acompanhar o estado de espírito com quem se negocia.
*Fale em uma Velocidade Similar ao Consumidor: Pessoas que costumam falar rapidamente notam insegurança nas que falam lentamente. Pessoas que falam devagar podem notar nervosismo nas que falam rapidamente.
*Faça um Espelhamento de Gestos: Ao espelhar fisicamente o comportamento de outra pessoa, de forma sutil, como se os movimentos dela estivessem se refletindo a ela, a pessoa com quem você se comunica dessa maneira se sente inconscientemente reconhecida. Este espelhamento pode ser direto ou cruzado.
O rapport consiste em técnicas que embora possam parecer simples, fáceis e em alguns momentos até intuitivas devem ser muito bem estudadas e requerem muito treino para funcionarem como o planejado. Afinal, antes de lançar seus argumentos de venda, diferenciais e benefícios do seu produto/serviço fazer com que o cliente esteja seguro em conversar com você faz toda a diferença. É por isso que dentro da PNL o rapport possui tanta relevância.
Agora quando você sentir aquela “sintonia” fique atento para o seus gestos e o da pessoa. Afinal, o corpo fala!
Entre olhares de admiração, espanto, surpresa e curiosidade, a cadela Clara, da raça fila, com três anos e 73 kg, entrou ontem tranquilamente pela recepção e passou por corredores de um dos mais importantes hospitais do país, o Albert Einstein, em São Paulo. Ela foi visitar o dono, que está em tratamento contra um câncer na bexiga.
Após três anos de testes e preparo de equipes, o hospital liberou, sob rígido protocolo, que bichos de estimação, às vezes considerados membros da família, visitem pessoas internadas mesmo em unidades semi-intensivas.
“Meus filhos moram fora de São Paulo, são muito ocupados. A Clara acaba me fazendo companhia em horas difíceis. Ela é parte da família. Poder tê-la comigo no hospital faz a diferença no meu ânimo, na minha disposição”, diz o advogado Ennio de Paula Araújo, 71.
A entrada de bichos no Einstein – gatos e passarinhos também são aceitos – faz parte também do cumprimento de regras de uma certificação internacional de humanização que o hospital conseguiu no ano passado.
O Einstein é o 35º hospital do mundo e o primeiro da América Latina a conseguir o selo concedido pela organização americana Planetree.
“Poder receber seus bichos aqui era um desejo frequente dos pacientes. Eles fazem bem e, sem dúvida, interferem na cura”, afirma Rita Grotto, gerente de atendimento do hospital.
O hospital diz que recebeu só uma queixa até hoje. A mãe de uma criança com leucemia reclamou da presença de um cão, mas recuou depois de receber explicações.
Paulo de Tarso Lima, coordenador da área que implanta as medidas de humanização no Einstein, afirma que “não está se falando de uma vontade de todos os pacientes” e que “também não se autoriza a presença dos bichos em qualquer lugar, de qualquer maneira”.
Para o médico, o contato com os bichos pode levar “felicidade, paz e bem-estar” e auxiliar a recuperação de algumas pessoas. “O encontro com um cão ajuda a relaxar, a retomar a preocupação com o corpo, o que pode ficar perdido em pacientes crônicos.”
O Conselho Regional de Medicina de SP e a Sociedade Brasileira de Infectologia não se manifestaram.
Algumas universidades estrangeiras, especialmente nos Estados Unidos, têm criado disciplinas “criativas” com o objetivo de atrair novos estudantes para seus cursos de graduação.
É o caso da prestigiada Universidade de Berkeley, na Califórnia, que chama a atenção há uma década com o curso “Simpsons e a Filosofia”. Fundada em 2003, a disciplina tem atraído milhares de alunos para entender a filosofia através da série animada há mais tempo no ar no horário nobre da TV americana. Segundo a instituição, o que faz de “Os Simpsons” uma matéria-prima de qualidade para o debate filosófico é o humor inteligente, característica da série, que contesta o senso-comum que as pessoas têm sobre elas mesmas e sobre o mundo.
Centre College, no Estado do Kentucky, que tem aulas de “mitologia e ficção científica”, baseadas em filmes e livros como “Star Wars”, “O Senhor dos Anéis” e “Matrix”. A ideia, segundo os organizadores do curso, é mostrar que há outras formas de se estudar mitologia que não nas clássicas histórias da Grécia ou da Roma Antiga.
É cientificamente possível se fabricar uma vassoura voadora? A genética pode explicar a existência de um cão de três cabeças? Essas são algumas das perguntas respondidas no curso “A Ciência de Harry Potter”, ministrado na Frostburg State University, no Estado de Maryland. O idealizador do curso adverte, porém, que nem tudo é diversão e brincadeira nas aulas.
Os aficionados pelo universo da série Jornada nas Estrelas têm uma boa pedida no Muhlenberg College, no Estado da Pensilvânia. O foco do curso oferecido na instituição é o estudo das “Religiões de Star Trek”, comparando as características das seitas alienígenas abordadas na série com as religiões do mundo atual. “A ficção científica permite que as pessoas analisem a religião com um distanciamento seguro”, diz a autora da disciplina.
Conhecidas pelo alto teor de reflexão e ironia em relação ao mundo moderno, as tirinhas da série “Calvin e Haroldo” são o objeto de estudo de um curso na Escola de Artes e Ciências de Oberlin, no estado de Ohio, nos EUA. A disciplina analisa a personalidade do cartunista Bill Watterson e toda a gama de temas abordados nas tiras, publicadas entre 1985 e 1995, mas que continuam fazendo sucesso até hoje.
A Lei 12.737/2012 sobre crimes na internet entra em vigência nesta terça feira (2). Apelidada de “Lei Carolina Dieckmann”, ela altera o Código Penal para tipificar como infrações uma série de condutas no ambiente digital, principalmente em relação à invasão de computadores, além de estabelecer punições específicas, algo inédito até então.
Proposta pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a Lei 12.737/2012 ganhou o nome “extraoficial” porque, na época em que o projeto tramitava na Câmara de Deputados, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos pessoais divulgadas sem autorização. As imagens íntimas foram obtidas do computador dela, após invasão remota da máquina.
A nova lei classifica como crime justamente casos como o da atriz, nos quais há a invasão de computadores, tablets ou smartphones, conectados ou não à internet, “com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações”.
A lei define também que o crime existe quando o usuário não autoriza o acesso ao aparelho ou quando o criminoso “instala vulnerabilidades para obter vantagem ilícita”. A pena nesses casos é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Também está prevista punição de seis meses a dois anos de reclusão, além de multa, para quem obtiver dados “de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas”, após a invasão ou controle da máquina invadida remotamente.
O ser humano não foi feito para viver só para si e para os seus interesses. Ele já nasce da junção de suas sementes doadas, cresce mais feliz, mais completo e aprende mais de acordo com o tipo de convivência que tem a oportunidade de ter, com outros, que lhe doam amor, sorriso, ensinamentos.
Neste ano, nós queremos viver muito mais intensamente a alegria de dar, doar, entregar.
Aprendemos com Jesus como isso funciona! E recebemos o desafio: “vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”. (Ef. 5.2)
Como igreja, vamos nos doar para mostrar o amor de Jesus para a nossa cidade, produzindo com muito amor e cuidado a 10ª edição do Auto de Páscoa, cujo tema será “Entrega”.
Jesus deu a sua própria vida, mas a vida física. Ele se entregou para a morte a fim de que nós tivéssemos vida, para que pudéssemos ser definitivamente ligados a Deus e pudéssemos desfrutar da alegria de viver em Deus, para Deus e por Deus!
O Auto de Páscoa conta essa história incrível, ele materializa diante dos olhos de todos nós o que Jesus fez, para que possamos sentir – bem de perto – o que significa a entrega que Ele fez.
LOCAL
Expo Vale Sul – Av. Andrômeda, 227 - Jd. Satélite (em frente ao Vale Sul Shopping)
São José dos Campos – SP
POSTO DE TROCA
Troque seu ingresso antecipadamente por 1kg de alimento.
*Estacionamento Vale Sul Shopping
(Guichê de Troca)
Segunda a Sábado, das 10h Às 22h
Domingo, das 14h às 20h
*PIB Campus Colina
Rodovia Dutra, Km 145 sentido RJ
Domingos, das 8h às 12h e das 17h às 21h
INFORMAÇÕES
Site: autodepascoa.com/site
e-mail: contato@autodepascoa.com